terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Senador Plínio Valério ironiza falas de Lula sobre Banco Central: ‘nós não vamos referendar uma maluquice dessas’


O senador Plínio Valério, autor da lei da autonomia do Banco Central, divulgou um vídeo para tranquilizar os brasileiros em relação ao que chamou de “maluquices” de Lula e sua equipe. O senador apontou que, possivelmente, as declarações de Lula contra o presidente do Banco Central têm a intenção de preparar o terreno para pedir a sua exoneração por alegada incompetência. 

O senador Plínio Valério explicou que a lei que determinou a autonomia do Banco Central, de fato, prevê essa possibilidade, e apontou que não é o caso em questão. Ele disse: “quem vai decidir sobre isso é o CMN, e depois vai vir para o senado, para que nós possamos referendar, ou não. E nós não vamos referendar uma maluquice dessas”.

O senador acrescentou: “A autonomia do Banco Central deu certo. O PT está magoado, está chateado, porque não vai poder baixar juros e emitir moeda. E graças à autonomia do BC, o Brasil foi salvo. Já imaginou? O petista, com essa loucura deles, ia levar o país à inflação. E aí seria o fim. Ainda bem que existe a lei, e nós vamos fazer cumprir”.

Em outra publicação, o senador relatou que vai visitar as pessoas que foram presas em massa a mando de Alexandre de Moraes, sem individualização de condutas. O senador afirmou que trará mais notícias sobre a situação dos presos políticos em breve. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário