Da tribuna da Câmara, o deputado Marcos Pollon ironizou a narrativa do “amor vencendo o ódio”, apontando que o resultado do autointitulado “amor” vem sendo um pesadelo para os brasileiros. O deputado afirmou: “estou vendo Deputados da Esquerda irem à outra tribuna defender o aumento de imposto. Todos estão felizes, como se nascêssemos dizendo para os pais que sonhamos pagar mais imposto quando crescermos”.
Pollon mencionou outro deputado que disse que o mal no governo Lula é aumentativo, como em “mensalão” e “petrolão”, e disse: “A única coisa que é "inho" é o trabalhadorzinho, que vai ter que agora pagar mais tributo nessa distopia absurda que é o Estado brasileiro, que se tornou uma ditadura, não um Governo, mas um regime, reitero, que só faz escravizar o trabalhador, escravizar a classe média”.
O deputado lamentou: “Thomas Hobbes, quando construiu a imagem de Leviatã, não imaginou nem em seu pior pesadelo que o Brasil, a "República da Banana", iria constituir a mais severa e grotesca ditadura”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O inquérito já está no terceiro relator, o ministro Benedito Gonçalves, que, dia após dia, mantém vigente a ordem que retira o sustento de famílias. Há mais de 20 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org