Da tribuna da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem lamentou a conduta do ministro de Lula, Flávio Dino, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O deputado apontou que, na condição de observador, ficou muito triste, “tanto com o deboche do ministro, a forma arrogante, assoberbada como se comunicava, como também com os desatinos cometidos no plenário, com ofensas impronunciáveis”. O deputado apontou que o que aconteceu na reunião da CCJ deve causar vergonha aos brasileiros.
Van Hattem lembrou um episódio envolvendo o ministro Flávio Dino: “ele, sempre no afã de limitar a liberdade de expressão, foi ao twitter pedir a um jornalista do Rio Grande do Sul se retratar, quando o jornalista referiu-se à aparência física do ministro”. O deputado apontou o duplo padrão na conduta do ministro, dizendo: “depois, o próprio chefe, Lula, disse que Dino estava obeso e deveria andar de bicicleta. Eu me pergunto se esse Flávio Dino que pediu retratação ao jornalista, se ele, ao seu chefe, pediu retratação também, ou decidiu ir andar de bicicleta”.
A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 20 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org