domingo, 26 de março de 2023

Senador Astronauta rebate esquerdistas, dá ‘aula’ sobre taxa Selic e lembra: ‘é o povo que paga o imposto que sustenta toda essa máquina pública’


O senador Astronauta Marcos Pontes subiu à tribuna do senado para responder a discursos da extrema-esquerda, que propalavam a narrativa coordenada divulgada por Lula que tenta culpar o presidente do Banco Central pelos juros altos. O senador também comentou o tema em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, quando apontou: “Como eu vi, durante a sessão, uma série de falas a respeito da taxa Selic, eu fiz questão de falar, porque eu notei o seguinte: às vezes as pessoas não têm muita noção do que é a taxa Selic”.

O senador explicou que não existe a possibilidade de baixar a taxa Selic enquanto o governo está inchando a máquina pública e criando despesas que irão gerar inflação, além de aumentar impostos que impactam negativamente a população.

Pontes disse: 

“A principal função da taxa Selic é controlar a inflação. O Banco Central utiliza essa ferramenta para garantir a estabilidade econômica no país. Contudo, é preciso encontrar um equilíbrio entre aumentar a taxa Selic para controlar a inflação e não prejudicar o crescimento econômico.

O caminho para um crescimento econômico saudável passa pela melhoria do ambiente de negócios, incentivo à produção, geração de empregos e inovação. Assim, reduziremos a pressão inflacionária e permitiremos que o Banco Central diminua a taxa Selic de forma sustentável.

É importante lembrar que a taxa Selic é uma consequência das condições econômicas do país, e não a causa. Para reduzi-la e manter a inflação sob controle, o governo deve focar em políticas que promovam a eficiência do Estado, melhorem o ambiente de negócios e aumentem a produtividade. Desta forma, alcançaremos um crescimento econômico saudável, o que permitirá a redução sustentável da taxa Selic”.

Marcos Pontes apontou ainda: 

“É importante a gente lembrar disto: é o povo que paga o imposto que sustenta toda essa máquina pública. Então o respeito com a população é primeiro ponto importante; o segundo é a integridade. O que é integridade? É você pensar, falar de acordo com o que você pensa, agir de acordo com o que você fala e pensa. Então a gente não vê muito como resultado de campanha. Existe uma linguagem nas promessas de campanha e depois, quando entra na prática, as coisas são completamente diferentes. E isso não pode ser assim”.

O direito à propriedade e o respeito à livre iniciativa têm sido relativizados no Brasil. Para uma “classe” de cidadãos, caracterizados pela velha imprensa como “bolsonaristas”, as garantias e direitos fundamentais estão suspensos. Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, cidadãos e empresas ficam sujeitos a quebras de sigilo, devassas, prisões políticas, buscas e apreensões, e confiscos. As investigações se originam de “relatórios”, “matérias” e “reportagens” produzidos pela concorrência, que são tomados como verdadeiros sem questionamento, assim como depoimentos de testemunhas suspeitas. 

A renda da Folha Política, assim como de outras pessoas e empresas conservadoras, está sendo confiscada, a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão monocrática em um inquérito administrativo. Segundo a velha imprensa, que participa ativamente dos inquéritos, a intenção é impedir o funcionamento das empresas ao privá-las de suas fontes de renda. A decisão de Salomão foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jrídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix. Você pode usar o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário