O senador Magno Malta, em live transmitida pelas redes sociais, trouxe notícias sobre as pessoas presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes. Após a repercussão da decisão de soltar mulheres no Dia da Mulher, que evidenciou ainda mais as ilegalidades cometidas, o ministro mandou soltar também 140 homens.
O senador pediu cooperação das autoridades para facilitar a vida das pessoas que são liberadas dos presídios, como o oferecimento de um local para que possam trocar suas roupas. Magno Malta relatou que, entre as pessoas que ainda estão presas, há uma idosa e uma mulher com um câncer em remissão.
Magno Malta afirmou que, no momento, o mais importante é tirar das penitenciárias as centenas de pessoas que foram presas em massa, e, em seguida, demonstrar que não há legalidade na prisão, mas com os patriotas já em suas casas. O senador pediu a instalação da CPMI dos atos do dia 8 para esclarecer todos os fatos, inclusive a participação de agentes do governo federal.
No senado, Magno Malta também fez questão de registrar a soltura dos presos políticos. O senador disse: “Eu faço este comunicado com muita alegria porque a prática da justiça, sem dúvida alguma, é um anseio e uma sede. Por isso Ruy Barbosa é o nosso patrono, porque é um cara que tinha um senso de justiça absolutamente aguçado. E eu faço este registro com muita felicidade”.
Mesmo com dezenas de pessoas sendo soltas todos os dias, ainda há centenas de presos a mando do ministro Alexandre de Moraes. A liberdade, a propriedade privada e o devido processo legal há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.
Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, “matérias”, “reportagens” e “relatórios” produzidos pela velha imprensa contra seus adversários políticos ou concorrentes são aceitas como provas, sem questionamento, e servem como pretexto para devassas em pessoas e empresas, no que é conhecido como “fishing expedition”. O resultado das devassas é compartilhado com a velha imprensa, que então expõe seus concorrentes apresentando atos banais como se fossem crimes, em matérias que servem como base para novos atos contra a concorrência.
Nesses inquéritos, bastam petições apresentadas por parlamentares de extrema-esquerda para que sejam impostas “medidas cautelares” a cidadãos, sem previsão legal nem prazo de duração. Prisões políticas, censura, restrições à liberdade, confiscos, apreensão de documentos, e quaisquer outras medidas são impostas e mantidas pelo tempo que o senhor ministro desejar.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09