quarta-feira, 29 de março de 2023

Sérgio Moro constrange o petista Contarato ao escancarar 'podres' do PT e Senado é marcado por tumulto e bate-boca


Durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que debatia projeto de lei que proíbe a contratação, pela Administração Pública, de pessoa condenada em segunda instância por crimes graves, inclusive corrupção, o senador petista Fabiano Contarato desferiu uma série de ataques ao senador Sérgio Moro, repetindo as narrativas petistas de que Lula teria sido inocentado. 

Ao responder, o senador Sérgio Moro lembrou os escândalos de corrupção do partido de Contarato, desmentiu falácias do senador e lembrou que Lula jamais foi absolvido dos crimes pelos quais foi condenado em três instâncias. Seguiu-se um intenso bate-boca entre os senadores da comissão. 

A presunção de inocência, defendida tão veementemente pelos senadores petistas para criminosos condenados, não é aplicada por eles aos seus adversários políticos. Os parlamentares daquele partido não hesitam em atribuir crimes a cidadãos e parlamentares, mesmo sem qualquer indício, muito menos condenação em qualquer instância. Essas declarações, de alguma forma, nunca estão sujeitas a “checagem de fatos”, nem são investigadas em qualquer inquérito. 

Enquanto a extrema-esquerda goza da mais ampla liberdade de expressão, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário