O deputado federal Marcel Van Hattem anunciou, pelas redes sociais, que denunciou o presidente Lula à Procuradoria-Geral da República, para que Lula seja investigado e processado por prevaricação. O parlamentar disse: “Acabamos de protocolar na Procuradoria-Geral da República um pedido para que Lula seja denunciado pelo crime de prevaricação, artigo 319 do Códgo Penal. Se ele sabia que a ação contra Moro foi armação, por que não informou as autoridades em vez de fazer bravata aos quatro ventos? Segura essa, Lula! Ele levou ao público de forma irresponsável e leviana, sem levar em consideração os riscos enormes que o senador Sérgio Moro e sua família correm devido a esse contra-ataque do crime organizado”.
Dessa forma, o congressista salientou: “Encaminhamos tudo ao procurador-geral da República e aproveitamos o momento para nos solidarizamos com Moro e aplaudirmos a ação da Polícia Federal, que inclusive foi elogiada pelo ministro Flávio Dino e, depois, Lula vem a público falar uma bobagem dessas”.
Investigações seletivas estão comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. A renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal.
Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org