Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Zé Trovão rebateu o deputado Daniel Almeida, do Partido Comunista do Brasil, após Almeida atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ademais, o parlamentar rebateu Lula e parabenizou o deputado federal André Fernandes, garantindo que, a cada cinco assinaturas que o Governo Lula conseguir retirar da CPMI de 8 de Janeiro, dez novas surgirão.
O parlamentar encetou: “Não existe marmita de graça em lugar algum. E não tão somente nós estamos enxergando isso, como também o próprio mercado financeiro, uma vez que 98% dos agentes financeiros já veem o desgoverno Lula como um risco sério para a economia nacional. Olhem só os dados — e não são meus — da pesquisa Genial-Quaest: 98% do mercado financeiro já não tem mais confiabilidade no Governo Lula”.
Outrossim, o congressista retrucou ataques da esquerda: “Presidente, após ouvir o discurso do nobre Deputado que me antecedeu [Daniel Almeida, do PCdoB], eu faço aqui uma pergunta que não quer calar: será que ele realmente tem problema de amnésia ou algo assim? Eu vou contar para a Esquerda o que o Bolsonaro fez. Ele fez a PETROBRAS, que foi saqueada pelo Lula, dar lucro, sendo que antes só dava prejuízo à Nação. Ele fez com que as grandes potências mundiais que não acreditavam no Brasil voltassem a investir aqui. Ao contrário do seu Presidente, que voltou à cena do crime — Deus sabe como ele conseguiu essa façanha —, nós apresentamos, durante 4 anos, o desenvolvimento, mesmo enfrentando o maior desastre pelo qual este País já passou, que foi a pandemia da COVID-19. Então, em vez de subirem à tribuna para atacar o Governo Bolsonaro, V.Exas. deveriam olhar para trás e ver o tamanho do estrago que o Governo do PT deixou”.
No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal.
A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org