Diversos deputados de vários partidos participaram de um vídeo esclarecendo sobre as consequências do PL da Censura que pode ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados. Os deputados explicam que o PL, “sob o pretexto de combater as fake news, vai instituir a censura no Brasil”.
O projeto teve a urgência aprovada na Câmara na semana passada, o que significa que ele não será examinado nem debatido por comissões e será votado diretamente no plenário. Caso aprovado, validará e tornará regra a perseguição que já é imposta a conservadores nas redes sociais, dando respaldo legal a ações tirânicas de cerceamento da liberdade de expressão e eliminação da voz de opositores políticos.
Um placar foi organizado para mostrar como os deputados pretendem votar, disponibilizando ainda os canais de contato para que os cidadãos possam se manifestar junto aos deputados. No mesmo site, é possível apoiar um abaixo-assinado contra o PL da Censura.
Mesmo sem lei, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09