O senador Cleitinho, em vídeo divulgado pelas redes sociais, questionou a composição do preço nas contas de água, explicando que apresentou um projeto de lei para modificar essa cobrança. O senador questionou, por exemplo, a cobrança pelo tratamento de esgoto em locais onde esse tratamento não ocorre, além de outros acréscimos. Ele questionou: “está te penalizando por usar água?”.
Na tribuna do Senado, Cleitinho questionou a diferença entre o investimento em saneamento básico e os gastos com os políticos. Ele sugeriu ao Supremo Tribunal Federal: “STF, você já faz tanta coisa, está até legislando, me ajuda nisso aí”. Ele acrescentou: “a população brasileira está sendo roubada”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org