Durante transmissão ao vivo com o deputado Nikolas Ferreira, o deputado Deltan Dallagnol explicou os próximos passos da reação contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a cassação de seu mandato. Dallagnol afirmou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal, solicitando uma liminar, e também buscará apoio no Congresso Nacional, conclamando os colegas a defenderem o parlamento.
Dallagnol explicou que já foi notificado pela corregedoria da Câmara, e tem um prazo de 5 dias úteis para apresentar sua defesa. Ele apontou: “se houver uma pressão do governo, pode ser que seja executado de imediato. E a gente sabe que esse governo é um governo de vingança”.
O deputado Nikolas Ferreira apontou a necessidade de resiliência e coragem para enfrentar os problemas do Brasil. O deputado reconheceu que os cidadãos estão desanimados, apontando que a luta precisa continuar com vistas a um bem maior. Deltan afirmou: “nesse momento, em especial, a gente precisa resistir contra retrocessos, defender os nossos direitos e a nossa voz, porque a nossa voz foi calada”.
A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 22 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org