O deputado Marcel Van Hattem discursou durante a manifestação contra o PL da Censura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O deputado disse: “neste momento em que vivemos uma série de restrições às liberdades, injustas, ilegais e inconstitucionais, neste momento em que vivemos sob uma ditadura do judiciário, que age em desconformidade com as leis e com a constituição, e portanto dita as regras como ele quer e não como nós, parlamentares, votamos. Neste momento tão difícil, eu quero fazer uma pergunta para todos vocês e quero que sejam sinceros: quem ficou com receio, teve medo de vir às ruas?”.
Van Hattem falou sobre o medo: “infelizmente, numa ditadura é necessário. Agora, tem coisas muito ruins que o medo traz, mas tem uma coisa que o medo traz para todos nós, que é simplesmente invencível: é a coragem. É a coragem de termos princípios e valores, de termos o coração verde e amarelo, de sermos éticos e honrados, olhando para o futuro, defendendo nossas famílias. A coragem fez com que todos nós estivéssemos aqui para dizer: voltamos às ruas e delas não mais sairemos”
O deputado mencionou os cartazes que pediam justiça para os inocentes presos. Ele disse: “exigimos reparação, e mais do que reparação, exigimos justiça e liberdade”. O deputado disse que os que participaram do vandalismo devem ser julgados conforme a lei: “enfrentar aquilo que diz a lei, nada menos e nada mais”. Ele acrescentou que os que estão sofrendo injustiças precisam receber a reparação necessária, e declarou: “e aqueles que se omitiram, aqueles que são covardes, que colocaram sobre os ombros de inocentes a culpa de seus próprios atos ditatoriais, vão enfrentar a justiça. Se não hoje, logo mais, amanhã, porque eu não descansarei até que a justiça seja feita”.
Marcel Van Hattem afirmou: “Eles não estão querendo combater fake news. Não. O que assusta os políticos de Brasília não são mentiras nas redes sociais. Não. É a verdade que nós falamos sobre eles. É isso que assusta os políticos de Brasília. É por isso que nós estamos aqui. Pelo impeachment do ladrão”. A multidão respondeu aos gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros.
Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09