Páginas

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Bolsonaro alerta para modus operandi de ditadores aliados de Lula, perseguição política a conservadores e critica TSE após condenação: ‘um massacre em cima de mim’

Em coletiva concedida pouco depois de o Tribunal Superior Eleitoral cassar seus direitos políticos por 8 anos, Bolsonaro comparou as táticas utilizadas no Brasil com as de outras ditaduras na América do Sul. Bolsonaro lembrou que os convidados de Lula para a reunião do Foro de São Paulo têm um extenso histórico de abusos. Ele lembrou que, na Nicarágua, Ortega prendeu opositores, e, na Bolívia, a ex-presidente foi presa por “atos antidemocráticos”. 

Bolsonaro alertou: “estamos no caminho de uma ditadura. Aliás, o caminho está bastante avançado. Eleição sem confronto não é democracia. Quem seria oposição ao atual mandatário em 2026? No momento, ainda não tem nome. Seria quase que um WO” 

O ex-presidente lembrou: “Um cara que esteve na cadeia, condenado por 9 juízes em três instâncias, tirado da cadeia para disputar a presidência”. Ele comparou: “e um massacre em cima de mim por alguns setores da sociedade, e também o TSE que trabalhou contra a minha proposta”. Bolsonaro lembrou que foi proibido de falar sobre Lula e mostrar vídeos dele, que foi proibido de fazer lives em sua casa e de mostrar imagens de seu mandato. 

Bolsonaro disse: “os que trabalharam contra mim hoje se gabam de uma “vitória da democracia” contra um ditador, que sou eu, que respeitei a Constituição, a contragosto muitas vezes, mas respeitei a Constituição. Trabalhei dentro das 4 linhas. Parece que esse esforço todo não teve seu devido valor reconhecido”. 

Ele lembrou as entregas feitas pelo seu governo e disse: “entregamos o Brasil com números melhores do que recebi em 2019. Tanta coisa feita pelo nosso governo, respeitando a todos. Inclusive, vocês nunca viram uma proposta minha para censurar a imprensa. E hoje temos a proposta lá dentro do parlamento e gente de outro poder lá dentro vai lá o tempo todo para tentar aprovar essa proposta”. Bolsonaro pediu aos repórteres que leiam a medida provisória que fez para proteger a liberdade de expressão, apontando que, mesmo copiando dispositivos da Constituição, a MP foi simplesmente devolvida. 

Bolsonaro afirmou: “desinformação se combate com mais liberdade. E quem é que vai censurar? Só vemos páginas da direita sendo censuradas. (...) Isso não é democracia. Não existe democracia sem liberdade de expressão”. Ele apontou que há inúmeros indícios de que o que ocorreu em 8 de janeiro foi “uma grande armação” e apontou que, com sua inelegibilidade, Lula “vai entrar em campo para ganhar por WO em 2026, mas isso não é democracia. Democracia sem contraditório não existe”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 23 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário