Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado federal Coronel Tadeu comentou as circunstâncias da indicação do advogado de Lula para o Supremo Tribunal Federal, e as perspectivas para sua sabatina no Senado. Coronel Tadeu disse: “O futuro ministro do STF, Cristiano Zanin, vai começar a fazer a sua peregrinação pelo Senado Federal em busca de apoio à sua aprovação, quando vai ser sabatinado. Tem 35 senadores com processos no Supremo Tribunal Federal. Entre eles, o Moro. Tem senadores de todos os lados, da esquerda, da direita e do centro, pendurados no STF, 43% do senado. O Cristiano Zanin segue a sua rotina, agora, de fazer contato. Vai ser sabatinado por cerca de 30 senadores da Comissão de Constituição e Justiça (...). Até tem uma frase do ex-ministro Marco Aurélio, do STF: ‘advogado militante’. Pesado, não é? São as considerações dele”
O ex-deputado explicou: “O nome é apenas indicado pelo presidente da República e os 81 senadores fazem a sabatina. Vamos acompanhar, mas a gente sabe que não haverá dificuldades. Não tem histórico de nenhum candidato ser reprovado”
Coronel Tadeu ironizou: “Esse mês é de quadrilha e, por isso, a gente faz uma homenagem ao PT. Infelizmente, a Operação Lava Jato foi dizimada, destruída. Pesquise ‘escândalos do PT’ e vão aparecer mais de 170 casos”.
O ex-deputado também comentou declarações de um empresário que trouxe de volta à baila o caso Celso Daniel. Ele disse: “Agora, Lula foi visitar uma fábrica e se deparou com o João Antônio Setti Braga. Quem é ele? O que declarou, em uma comissão de investigação em Santo André, que apurava a morte de Celso Daniel…todos falam que é um crime comum, mas por que sete pessoas envolvidas, garçom, motorista, perito, foram mortos? Celso Daniel tinha muito a contar. Parece que ele ficou chocado quando descobriu que o PT pegava propinas de tudo quanto é lado. Setti Braga declarou que pagou milhões em propinas para o PT. Ontem, ele ficou frente a frente com o Lula. Fica registrada a visita indigesta que o Lula teve. Marcos Valério silenciou sobre o Caso Celso Daniel, preferiu não falar nada, não queria ser morto, está seguindo a sua vida quietinho”.
A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política.
A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 23 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org