quinta-feira, 1 de junho de 2023

Deputado Marcel van Hattem se indigna e reage após Lula indicar Zanin ao STF: ‘Fundo do poço, ultrapassou limites da indecência’


O deputado federal Marcel Van Hattem lamentou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o anúncio de que Lula indicará seu advogado pessoal, Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal. O deputado avaliou: “é ultrapassar todos os limites da indecência, numa semana já marcada pela vinda de um ditador ao Brasil, que nos envergonhou internacionalmente. Lula estendeu um tapete vermelho a um tirano, que está matando de fome a própria população”. 

O deputado afirmou: “Esse nível de imoralidade, de chegada ao fundo do poço, é completamente inadmissível”. Van Hattem convidou a população a ir às ruas e se manifestar, dizendo: “tenho repetido: é momento de demonstrarmos a coragem e a firmeza necessárias para combater o mal que domina o nosso país”.

Marcel Van Hattem ponderou: “entendo que há muitas pessoas com receio, mas eu não vou entregar o meu país sem dizer, em alto e bom tom, que eu vou lutar até o final. E vou mesmo, até o fim”. O deputado lembrou que os absurdos se acumulam, e disse: “é o povo na rua que vai nos ajudar a virar esse jogo”. Ele disse: “nós vamos, ao final, sim, vencer, mas não podemos perder o entusiasmo, a motivação, e, muito menos a coragem de defender o nosso Brasil”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 23 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário