terça-feira, 27 de junho de 2023

Eduardo Bolsonaro confronta ‘devassa’ executada por Moraes contra Bolsonaro e denuncia ‘fishing expedition’ e modus operandi da mídia - CPMI


Em pronunciamento na CPMI do 8 de Janeiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um intenso desabafo a respeito de ações de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, destacando o que entende como uma operação de “devassa” e “fishing expedition”, além de salientar que Moraes estaria monitorando a rotina de Jair Bolsonaro desde 2021.

O parlamentar esmiuçou: “Desde 2021, Alexandre de Moraes monitora não o Coronel Cid – obviamente, ele não é o alvo, o objetivo disso tudo –, mas sim a rotina do Presidente Jair Bolsonaro. E causa estranheza, porque parece que querem palmas para esse tipo de devassa”.

Dessa forma, Eduardo destacou possíveis intenções escusas em operação de busca e apreensão contra Cid: “O Senador Girão falou muito bem aqui, anteriormente, sobre o fishing expedition, essa coisa de você jogar a rede, quebra o sigilo de todo mundo e depois você começa a pegar o que é que te interessa para formar a sua narrativa”. 

Ademais, Eduardo proferiu severas críticas contra o modus operandi da velha imprensa, que manipularia e deturparia informações com o intuito de detratar seus inimigos políticos: “Não foi por acaso que, após essa megaoperação da Polícia Federal, para pegar cartão de vacina do Presidente e seus assessores, começaram a vir notícias. Olha aqui: ‘Coronel Cid manda dinheiro para o exterior’. A gente já está tão acostumado, que eu leio essa notícia e já consigo até pescar a intenção do jornalista. Como eu vi ali que não tinha valor, eu falei: "Deve ser um valor irrisório". Porque, se fosse um montante alto, eles diriam quanto é que era o valor, e se esquecem de dizer que o Cid tem uma filha estudando nos Estados Unidos. Qual o pai que não vai mandar dinheiro para a filha que está estudando no exterior?”.

O congressista rememorou, ainda, sua declaração quanto “um cabo e um soldado” que seriam aptos a fechar o STF, mencionou o risco de censura à Jovem Pan e relembrou declaração de Wadih Damous a respeito do STF. Eduardo Bolsonaro defendeu, ainda, o jornalista Pavinatto, haja vista processo movido contra ele por declarações a respeito do ministro Flávio Dino. 

Nesta toada, Eduardo Bolsonaro criticou as relações de Lula com ditaduras, além de ressaltar a necessidade de colocar fim à perseguição política empreendida por setores do Estado contra a direita e o conservadorismo, assim como planos para tornar Jair Bolsonaro inelegível.

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda do jornal, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores. Há quase dois anos, todos os nossos rendimentos são retidos sem qualquer justificativa jurídica.  

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário