Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Senador Girão combate ‘aberração’ de Lula e pede reação emergencial ao Foro de São Paulo: ‘aparente domínio das forças das trevas’

Da tribuna, o senador Eduardo Girão repudiou a realização de reunião de Lula com outros ditadores. Ele disse: “quero falar sobre mais uma grande aberração política, uma trapalhada desse governo que assumiu o Brasil em janeiro”. O senador apontou que a reunião do Foro de São Paulo em Brasília “tem o destaque da presença de algumas ditaduras sangrentas, como Cuba, Venezuela e Nicarágua”. 

O senador lembrou que “o TSE proibiu a divulgação de que Lula mantinha vínculos pessoais, estreitos, com pelo menos dois ditadores truculentos, Daniel Ortega, da Nicarágua, e Nicolás Maduro, da Venezuela. E a verdade que está sendo exposta é que a relação deles é estreita, sim, e não é nada boa para o Brasil, para o povo de bem, que não aceita vilipêndios contra quem quer que seja”. 

Girão lembrou que o Foro de São Paulo foi criado por Fidel Castro e Lula, com o objetivo de promover a “Pátria Grande bolivariana”. O senador disse: “muitos objetivos do FSP atentam contra a soberania brasileira, e o Brasil é tido, desde o início, como a galinha dos ovos de ouro, (...) financiando o projeto de hegemonia da esquerda em toda a América Latina. 

O senador apontou que a política externa adotada por Lula mostra que ele visa retomar, com força, o projeto de hegemonia de esquerda. Girão lembrou declaração de Lula sobre “criar uma narrativa” para a Venezuela, apontando que o presidente está “tentando passar ao público uma narrativa que não condiz com a realidade”. O senador apontou que, a cada 10 venezuelanos, 9 estão a caminho da miséria, e disse: “depois de destruir um dos países mais ricos da América Latina, Maduro pleiteia agora entrar para o BRICS”.

Mostrando que Lula sinaliza, cada vez mais, seu alinhamento com os países do Foro de São Paulo, Girão disse: “o que estamos vendo agora é o presidente Lula cada vez mais voltado aos interesses ideológicos dos países comunistas, que precisam do Brasil para financiar suas economias falidas”. O senador lembrou: “Visando evitar desvio de recursos via BNDES, entrei com projeto de lei proibindo financiamentos a países estrangeiros enquanto houver brasileiros passando fome, como já aconteceu anteriormente em governos do PT, com vários calotes dessas ditaduras. Ninguém esquece que um empréstimo a Cuba teve como garantia, aceita pelo banco, a entrega de charutos. Parece piada, mas não é”.

O senador relatou que, juntamente com o senador Cleitinho, pediu informações aos ministros de Relações Exteriores e da casa Civil, para então tomar providências em defesa da soberania nacional. Girão pediu união da direita e lembrou: “são tempos muito difíceis, em que existe um aparente domínio das forças das trevas. Tempos sombrios”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 23 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário