No decorrer de discurso proferido em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi intensamente aplaudido por correligionários e apoiadores ao desabafar a respeito das perseguições que vem sofrendo, ressaltar o seu compromisso com a legalidade e proferir severas críticas contra Lula.
O ex-chefe de Estado declarou: “O nosso país é maravilhoso. Ninguém tem o que nós temos. Para os países europeus, países mais do norte, interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto, um entreguista, um jumento, vamos dizer assim”.
No ensejo, o ex-presidente ressaltou os limites do cargo de presidente da República, bem como a necessidade de união dos brasileiros de bem com vistas a lutar pelo Brasil: “Alguns acham que o presidente pode muita coisa. Se tiver um caminhão lá fora cheio de tijolo, escolho um de vocês e falo para descarregar em meia hora, você não vai conseguir, nem se for o presidente da República. Se todos nós formos lá, a gente vai descarregar esse caminhão em meia hora. Tem certas coisas que cobravam de mim, mas eu não tinha como fazer sozinho. Não é assim, pessoal. Não é quartel. Tem certas coisas que você tem de fazer em conjunto. Talvez eu não tenha tido a capacidade de convencer pessoas próximas a mim a ajudar a fazer aquilo dentro das quatro linhas”.
O ex-mandatário assinalou, ademais, o significativo apoio popular às suas propostas: “Eu não esperava perder as eleições. Era reconhecido no Brasil inteiro. Quem viu a motociata em São Paulo? Uma coisa inacreditável. Norte, Nordeste. As imagens de 7 de setembro, que nós fomos proibidos de divulgar. Aconteceu em Brasília, São Paulo, Copacabana. Em grande parte, houve uma ação por parte de outros órgãos, fora do Executivo, que impediram vocês de mostrar muita coisa”.
Nesta toada, Jair Bolsonaro voltou a retrucar Lula: “Alguns se gabam de ter ‘salvado a democracia’ no Brasil, entregando para comunistas, para esse cara que bate no peito e diz ter orgulho de ser comunista. Recebendo o ditador Maduro (...). Com essa política que temos no momento, podemos sonhar com dias melhores? Entro aqui na parábola do sapo fervido. Se a temperatura subir muito mais, acabou a nossa esperança. O desafio para resolver esse assunto passa por todos nós”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 24 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09