sábado, 8 de julho de 2023

Deputada Júlia Zanatta detona reforma tributária de Lula: ‘não sei para quem está boa, mas para o povo é que não é’


Durante a sessão que aprovou a reforma tributária de Lula, a deputada federal Júlia Zanatta explicou que não poderia votar a favor do aumento de impostos. Ela disse: Vamos ser bem claros aqui: vai haver aumento de impostos, de carga tributária. Quando eles falam em aumentar arrecadação, é porque vai ser o Estado pegando a mão, colocando a mão no seu bolso e tirando o dinheiro da sua comida, do seu dia a dia. Além disso, querem criar um imposto seletivo, e eles vão escolher o que você vai pagar mais caro ou não”.

A deputada rejeitou a narrativa de que votar contra o projeto de Lula é se opor a uma reforma tributária. Ela disse: “dizer que é a favor só para dizer que é a favor? Muito obrigada. Bolsonaro, na pandemia, não se preocupou em ficar do lado de narrativa. Quem fica do lado de narrativa é a Esquerda. Bolsonaro enfrentou tudo e todos para não ver o povo mais simples passar fome, porque queriam que todo mundo ficasse em casa. Essa reforma tributária não sei para quem está boa, mas para o povo é que não é; para o pagador de imposto é que não é; para o consumidor é que não é; para o povo mais simples é que não é”.

Zanatta questionou os motivos para passar apressadamente um texto desconhecido, lembrando que os estados do Sul foram excluídos dos debates no grupo de trabalho. Ela questionou ainda os meios propostos para aumentar a arrecadação, comparando com a atitude do governo anterior: “Bolsonaro foi o único Presidente que diminuiu imposto — o único. E o que aconteceu? A arrecadação aumentou, porque, quando se diminui imposto, é mais dinheiro no bolso do povo, e o consumo aumenta. É uma coisa óbvia. Mas aqui em Brasília parece que pensam diferente. Querem aumentar, aumentar, aumentar. E isso nós não podemos mais admitir que aconteça”.

A deputada também questionou a concentração de poderes na União: “tem gente querendo fingir uma normalidade democrática, após Bolsonaro ficar inelegível, e querendo aprovar logo uma reforma tributária que vai concentrar mais poder e mais dinheiro aqui em Brasília. O Presidente tem orgulho de dizer que é comunista. Sabem o que comunista gosta de fazer? Tirar a sua propriedade, e não estou falando de grandes propriedades, mas da sua casinha, do seu pedacinho de terra, que a sua família conquistou com muito trabalho honesto, com muito suor. Comunista gosta de tirar. E Lula — não sou eu quem está dizendo, não é teoria da conspiração — disse que tem orgulho de ser comunista. Vocês querem dar mais poder e dinheiro na mão de um cara que quer tirar tudo da população, que tem orgulho de ser comunista, que não pensa no povo, que está querendo buscar dinheiro para a Argentina, enquanto o povo aqui vive de migalhas? Acordem! Saiam das suas cadeiras, dos seus gabinetes, conversem com o povo! Ninguém aguenta mais pagar imposto neste País. Quem sabe a arrecadação maior será para a Argentina e a Venezuela?”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 24 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário