segunda-feira, 24 de julho de 2023

Deputado Luiz Lima retruca presidente do STM após o militar defender Lula e ações voltadas a censurar as redes sociais


O deputado federal Luiz Lima, em vídeo divulgado pelas redes sociais, rebateu declarações do presidente do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, sobre as redes sociais, apontando que o vídeo com a fala do ministro “é de deixar nossa cara no chão, como brasileiro, como cidadão”.

O deputado explicou que o presidente do Superior Tribunal Militar mostra desconhecimento sobre as plataformas de redes sociais e apresenta acusações genéricas, como ao dizer que são locais onde ocorrem crimes. O deputado disse: “se você cometeu crime, tem que pagar. Para isso tem a nossa legislação penal - injúria, difamação. Se você se sentiu atingido, você pode processar”. 

O deputado Luiz Lima alertou sobre o posicionamento demonstrado pelo ministro, apontando que o ministro repetiu narrativas segundo as quais a esquerda estaria “preocupada com a fome” e com “a desigualdade social”. O deputado acrescentou: “Também tem um trechinho em que ele se põe como governo, e ele quer, praticamente, legislar. Eu só tenho a falar para esse senhor: se candidate. Na próxima eleição, em 2026, se candidate a deputado federal, que o senhor vai legislar”.

Lima afirmou: “ele deu, também, uma declaração dizendo que o presidente Lula nunca foi comunista…. É lamentável. Eu sinto muita pena do brasileiro que ainda acredita numa independência das Forças Armadas no Brasil. Quando você vê um militar, que preside o STM, falando, se posicionando como governo, querendo legislar e elogiando a esquerda, elogiando um governo que recebe um ditador em Brasília, como Maduro… que não percebe a situação em que se encontram determinados países, que infelizmente optaram, ou foram captados. Captaram a sociedade, derrubam os seus opositores, que levam a sua população à fome, à miséria, à falta de oportunidades… Lamentável. Lamentável a declaração desse senhor, e eu queria deixar aqui registrado”.

Ao divulgar o vídeo, o deputado disse: “O presidente do STM em falas lamentáveis cita as redes sociais de maneira errada, defende a esquerda e fala até em legislar. Infelizmente no Brasil, as funções dos poderes não são respeitadas principalmente por aqueles que mais deveriam fazer. Vivemos tempos difíceis”. 

As falas do presidente do STM também foram alvo de comentário por outros parlamentares e por cidadãos. O deputado federal Cabo Gilberto Silva relatou: “O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Joseli Parente Camelo, afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ‘nunca foi comunista’. Segundo ele, Lula, na verdade, sempre foi um ‘líder sindical’. A fala do militar foi feita durante uma entrevista ao portal UOL, em Brasília”. O parlamentar também retrucou uma declaração do comandante do Exército: “Deputado preso, diversos presos políticos, censura, ditadores vindo ao Brasil fazer alianças e mais uma série de barbaridades, mas para o comandante do exército, o Brasil está a mil maravilhas. Isso sim é desonestidade!”.

O perfil “O Corvo” avaliou: “Pra quem ainda coloca esperança nas forças armadas, escute o que diz o presidente do STM: Ele é favorável a "regulamentação" das redes sociais e  nega a existência do comunismo, ignorando regimes como Nicarágua, Cuba, Venezuela e China e ainda diz que a esquerda pensa nos mais pobres”.

Em ocasião anterior, quando o presidente do STM protagonizou outra polêmica ao afirmar, em entrevista à Globo News, que todos os comandantes militares estão alinhados com o Governo Lula e readquiriram total confiança em Lula, o Coronel Gerson Gomes comentou:

 

“OPINIÃO X FATOS

1) O Brigadeiro Joseli* não responde pelas Forças Armadas (sequer fala pela Força Aérea).

2) No campo POLÍTICO, tem a voz apenas o Ministro da Defesa.

3) Militares não são ALIADOS de governos. 

4) Nenhum dos Comandantes é ingênuo p/ (re)adquirir confiança em Lula. 

*O militar em tela foi o único Oficial General fardado na diplomação de Lula, seu amigo pessoal”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, pessoas foram presas em massa e têm seus direitos e bens restringidos sem qualquer respeito ao devido processo legal. O ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 24 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário