Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o deputado federal Zé Trovão chamou a atenção para um trecho do discurso de Lula, em que o presidente manifestou todo seu rancor contra uma grande parcela da população. O deputado Zé Trovão mostrou trecho do discurso e disse: “Prestaram atenção no que ele acabou de falar? Ele fez uma ameaça direta aos patriotas, aos brasileiros, a quem votou em Jair Messias Bolsonaro. Ele disse que derrotou Bolsonaro, mas ainda não derrotou os bolsonaristas”.
O deputado afirmou: “O que esse cara quer é vingança. E, se ele quer vingança, eu vou mostrar para ele que, neste país, não há lugar para aqueles que querem vingança. Eu estou protocolando uma ação contra Luiz Inácio Lula da Silva pela sua fala. E eu peço a vocês que compartilhem esse vídeo, porque nós vamos precisar do apoio de todos. Essa fala dele é criminosa. E nós não podemos deixar um descondenado, criminoso, que foi preso por corrupção, que foi preso por várias barbáries, ameaçar o povo de bem. Nós vamos derrotá-lo, e será em breve”.
Recentemente, outra fala de Lula também foi alvo de comentários, inclusive pela semelhança com o discurso de ditadores que promoveram a perseguição e extermínio de grupos. Após Lula dizer que uma parte do povo brasileiro precisa ser “extirpada”, diversas personalidades se manifestaram
A deputada Bia Kicis disse: “Esse é o governo do “amor”. Querem extirpar da sociedade todos os que pensam diferente”.
O empresário Otávio Fakhoury afirmou:
“O livro de Provérbios nos ensina que a boca fala do que o coração está cheio.
O discurso do descondenado é ódio puro! Suas falas estão repletas de termos como "extirpar" e "purificar" essa "gente", direcionados claramente à oposição política e popular ao seu desgoverno ditatorial.
Não é preciso lembrar vcs quem foram os ditadores e regimes gen*** que no passado extirparam pessoas (...) e queriam "purificar" a sociedade.
Pra que serve o Senado?
O que os nobres senadores pretendem fazer (fora reclamar no twitter) após assistirem essa série de ocorrências totalmente fora do ordenamento jurídico e constitucional brasileiro que estão sendo chanceladas pelo Judiciário?”
O investidor Leandro Ruschel comparou falas de Lula sobre aliados e opositores, dizendo:
“Lula, em relação a acusados de injuriar aliado seu: "animais selvagens, neofascistas que devem ser extirpados".
Lula, se dirigindo a aliado que jogou opositor embaixo de caminhão: "Esse companheiro Maninho, por me defender, ficou preso sete meses, porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto (Lula). Então, Maninho, eu quero agradecer, porque foi o Maninho e o filho dele que estiveram nessa luta. Essa dívida que eu tenho com você jamais a gente pode pagar em dinheiro. A gente pode pagar em solidariedade e companheirismo".
Todo projeto totalitário opera para desumanizar seus oponentes, assim justificando todo tipo de arbitrariedade cometida contra eles.
Eu não lembro do descoordenado proferindo qualquer palavra de condenação contra a milícia do PT (MST), que vandalizou o apartamento da ministra Cármen Lúcia, porque ela votou contra um Habeas Corpus impetrado pela defesa de Lula, em 2018.
Para deixar a fala do descondenado ainda mais absurda, é preciso lembrar que o acusado de injuriar o ministro chegou a usar o próprio Lula como garoto propaganda numa disputa eleitoral, e é filiado ao PSD, partido da base do governo.
Por fim, é preciso lembrar que o caso está longe de ser esclarecido, há versões conflitantes e nenhuma prova foi apresentada até o momento”.
O cientista político Eduardo Matos de Alencar disse: “Lula falou na Europa em extirpar pessoas da vida pública. Disse que o suposto agressor de Alexandre de Moraes não era um ser humano, mas um animal. Estamos avisando faz tempo. Esse monstro vai afundar o país num processo de violência política jamais visto. E a reação vai ser feia”.
O deputado estadual Gil Diniz apontou: “O Lula disse que é preciso "extirpar essa gente que transmite ódio". Lula, o mesmo serve para o Maninho do PT, condenado por TENTATIVA DE HOMI**, após agredir outra pessoa e foi defendido por você em palanque?”
O empresário Paulo Filippus lembrou: “As pessoas surpresas com o fato do ex-presidiário Lula falar em "extirpar" pessoas, parece que não lembram que ele mesmo já disse "admirar Hi**".
O ex-deputado Deltan Dallagnol afirmou: “Lula comparou os supostos agressores de Moraes a “animais selvagens”, e disse que “essa gente tem que ser extirpada”. Vocês lembram de ditadores que defendiam que certas pessoas eram “animais” e deveriam ser extirpados?” Pois é, essa é a “democracia” de Lula que “venceu”. O que você acha disso?”
O escritor Flávio Gordon citou frases históricas de ditadores que promoveram “limpezas” e mostrou que a frase de Lula sobre “extirpar” “essa gente” é praticamente idêntica. Gordon disse: “Essa é a cultura política da qual o PT faz parte. Essa é a família ideológica do atual presidente da República do Brasil”.
O deputado Evair de Melo disse: “As falas de Lula contra o bolsonarismo são criminosas. Esse discurso de ódio é preocupante. Lula fala como um ditador e apoia ditador. O futuro do Brasil será obscuro com ele no comando”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 24 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09