segunda-feira, 24 de julho de 2023

Jornalista Políbio Braga pede ação dos parlamentares contra ‘eixo do mal’ e autoritarismo e ironiza ‘fake news’ de Flávio Dino


Durante transmissão ao vivo do deputado federal Tenente-Coronel Zucco, presidente da CPI do MST, o jornalista Políbio Braga enfatizou a importância da atuação do Congresso Nacional para impor limites aos excessos dos outros poderes. O jornalista afirmou: “noto um desalento muito grande em relação ao que pode ser feito. Eu sempre digo, repetindo Fernando Pessoa, ‘tudo vale a pena se a alma não é pequena’. Muita gente está tão desalentada que parece que nada vale a pena”. 

O jornalista afirmou: “esse momento histórico é um momento em que nós temos que prestigiar ao máximo os deputados e senadores que nós elegemos”. Políbio Braga apontou os efeitos de trabalhos como o que vem sendo feito na CPI do MST, mostrando que as invasões de terras pararam após o início da CPI. 

Ao apresentar suas considerações finais, o jornalista apontou que os dois assuntos que tinham sido tratados na live - os decretos de desarmamento e o desmonte das escolas cívico-militares - mostram a escalada autoritária do governo Lula. Ele disse: “na verdade, o que está por trás é a tentativa do governo lulopetista de desmontar tudo o que foi construído nos últimos 4 anos em relação à defesa dos nossos valores sociais. É isso que eles estão tentando fazer. E estão fazendo”.

Políbio Braga alertou: “Em relação ao decreto de armas, não vejo muita alternativa para se resolver isso, a não ser através do Congresso Nacional. Bater na porta do Judiciário é bobagem. Hoje nós temos um ‘Eixo do Mal’ constituído pelo Executivo, pelo Judiciário, pela mídia… enfim, por essas elites aí. Por ali não passa nada. A única possibilidade talvez seja o Congresso Nacional. Não sei se aquela ‘bancada da bala’ vai ter gente suficiente para isso, mas apelar para o Judiciário é bobagem. Não vamos levar. A própria mídia dá cobertura para isso”. 

O jornalista ponderou: “Agora, em relação às escolas cívico-militares, onde fica mais caracterizada a decisão do governo de partir para esse desmonte dos nossos valores mais caros, pelo menos nós temos uma alternativa, que é essa posição da maioria dos governadores, de manter as escolas cívico-militares, de extração estadual. E, claro, em ambos os casos, precisamos que o Congresso altere esses decretos e estabeleça a lei”. 

Políbio Braga apontou ainda que a narrativa apresentada pelo ministro de Lula, Flávio Dino, não se sustenta nos fatos, e ironizou: “aquilo é uma fake news, o Alexandre de Moraes tinha que enquadrar o ministro da Justiça”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 24 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário