Da tribuna da Câmara, o deputado Gustavo Gayer ironizou a lista de recordes quebrados pelo governo Lula. Ele apontou que um dos recordes é o de quedas seguidas da Bolsa de Valores, apontando que é “o pior desempenho do mundo e o pior desempenho da história da Bolsa de Valores no nosso País”. O deputado explicou que esse recorde indica a falta de confiança no governo e exemplificou ainda com a brutal evasão de capitais.
O deputado prosseguiu mostrando que, mesmo aumentando impostos, houve queda na arrecadação. Ele disse: “esse Governo está causando um estrago maior ao nosso País do que a pandemia, que mandou fechar todos os estabelecimentos, as escolas e nos trancar dentro de nossas casas”.
Gayer mencionou ainda a falta de diesel e até de gasolina, combinada com o aumento de preços, e a proposta de recriar o imposto sindical que os brasileiros já rejeitaram, só que, desta vez, três vezes maior. O deputado ironizou: “Ou seja, você trabalhador que ganha 1 salário mínimo vai pagar para aquele grupo de pessoas que nunca fizeram nada a seu favor, apenas para fazer a militância do PT, 176 reais. Você vai pagar 176 reais para essas pessoas que são militantes da esquerda que vão para as ruas quebrar e depredar tudo. Mas aquilo lá é movimento democrático, como vocês sabem”.
O deputado também alertou que as prefeituras passaram a receber menos recursos. Ele ironizou a proposta de prefeitos que querem fazer uma paralisação: “fizeram campanha para o "L" e agora estão revoltados, porque os seus Municípios estão quebrados, enquanto o Lula gasta bilhões em orçamento para poder comprar Deputados aqui na Câmara dos Deputados para votarem de acordo com seus projetos”.
Gustavo Gayer ironizou ainda a nomeação de pessoas investigadas ou condenadas por crimes graves e disse: “E sabe por que vocês, brasileiros, não escutam a maior parte disso que eu estou falando, porque o Governo agora — isso está comprovado,pauta Rede Globo — mandou a Rede Globo ignorar todas essas mer*** que ele tem feito e focar no Bolsonaro. Onde já se viu isso em um País democrático?”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 25 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09