terça-feira, 22 de agosto de 2023

Marcel van Hattem faz grave alerta sobre eclosão de reação do povo e reage a ‘soberba’ do STF: ‘Não disfarçam a vontade de agir à margem da lei e da Constituição’


O deputado federal Marcel Van Hattem, da tribuna da Câmara, alertou os colegas sobre a apatia que se abateu sobre a população, que deixou, em muitos casos, até mesmo de se informar sobre política. Ele disse: quero “lamentar aquilo que eu tenho sentido hoje em grande parte da população brasileira, que é uma apatia, um desconforto tão grande com as notícias que vêm da política… muitos simplesmente não assistem mais ao noticiário. Não querem nem mais participar de grupos que tratem do tema político”. 

O deputado disse: “essa apatia, esse silêncio que está sendo imposto pela censura inconstitucional, é muito preocupante, porque em todos os países em que o silêncio das pessoas honestas imperou, em algum momento eclodiu uma reação contra aqueles que acham que estão investidos no poder apenas pelo poder, e não pela vontade da população, e não pelo que diz a Constituição”. 

Van Hattem ponderou que, todos os dias, os brasileiros recebem notícias ruins da política, como a tentativa de recriar o imposto sindical, e a atuação do STF. Ele apontou: “e da parte do STF, também a soberba já tomou conta há muito tempo, que não disfarçam a vontade de agir à margem da lei e da Constituição. E agora decidiram, ao contrário do que diz o CPP, ao contrário do que se espera de magistrados que devem respeitar a Constituição, acabaram de decidir que magistrados do STF podem julgar casos em que os advogados, os defensores são seus familiares”.

O deputado disse que seu pronunciamento visa alertar os colegas: “É muito triste nós vermos essas notícias e o Legislativo quedar-se inerte, ficar sem reação. Isso tem deixado a cidadania, o brasileiro, também apático. Desconfortável”. O deputado acrescentou: “minha preocupação é que ninguém, praticamente, está se dando conta da grande convulsão social que essa apatia será capaz de gerar em breve”. 

Nos últimos anos, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados. O Brasil tem hoje presos políticos e parlamentares, jornais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o apoio e louvor dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário