sábado, 30 de setembro de 2023

Bolsonaro faz pronunciamento contundente diante de multidão em Fortaleza e é aplaudido ao defender liberdade de expressão


O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um evento do PL Mulher em Fortaleza, que estava sendo conduzido pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Em seu discurso, Bolsonaro defendeu o respeito aos valores da população brasileira. Bolsonaro afirmou que o povo brasileiro é um povo conservador e patriota, e disse: “Temos coisas que não podemos abrir mão delas, como a nossa sagrada família de cada um, o respeito às crianças, ao patrimônio que nós temos”. 

Bolsonaro foi aclamado aos gritos de “mito” ao defender a liberdade de expressão. Ele disse: “Uma questão que é tão ou mais importante que a própria vida é a tal da liberdade. Alguns achavam que a liberdade era algo pétreo, estamos vendo que não é. E a coisa mais sagrada que nós temos é a nossa alma, e devemos lutar por ela. Por mais que, por vezes, não gostemos da imprensa, a imprensa livre é melhor do que uma imprensa fechada, amordaçada. Nós defendemos não apenas a liberdade de imprensa como a tradicional, a liberdade das mídias sociais. Ontem, aqui em Fortaleza, fui a um shopping, comer uma pizza, estive na frente do diretório de um colega de partido, uma participação fantástica da população. Em pouquíssimas horas, o Brasil todo sabia o que estava acontecendo aqui. Fazendo a comparação com o que acontecia em um município do Rio Grande do Sul, a conclusão é de vocês. A nossa imprensa tem que ser livre, custe o que custar”.

A multidão presente no local gritou “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” quando Bolsonaro mencionou os ataques ao direito de propriedade que vêm se intensificando desde a eleição. O ex-presidente lembrou realizações de seu governo e afirmou: “O outro lado diz que é do amor. Da boca para fora. Nós trabalhamos de verdade pelo nosso Brasil”.

Bolsonaro afirmou: “Eu considero o ano passado uma página virada. Mas temos pela frente 24, 26, entre outros momentos para se tratar de política. Não podemos adormecer. É fácil? Não é fácil. Para mim, seria muito mais fácil estar do outro lado. O outro lado que vocês sabem qual é. Optei, com todo o sacrifício, por ficar do lado do povo brasileiro. E tudo que eu fiz foi pensando em nosso país. Alguns erros ocorreram? Sim. Somos seres humanos. Mas sempre tive a humildade para reconhecer possíveis erros. Ano que vem, teremos eleições municipais. Vocês, mulheres, têm que buscar o espaço para melhor atender o nosso país pela via política, que é a única via que existe, candidatando-se a prefeituras ou também candidatando-se às Câmaras Municipais”.

O ex-presidente disse: “Tive o milagre de uma eleição contra um sistema completamente aparelhado. Fizemos os quatro anos. Um dia, a verdade de 22 virá à tona, pode ter certeza disso. Mas temos que focar numa coisa: o futuro do nosso Brasil. E, como eu disse no começo: queremos que nossos filhos sejam melhores do que nós. E queremos que encontrem menos dificuldades do que aquelas que estamos encontrando no momento. Então, dizer a vocês: fé, esperança, resiliência, garra, vontade de mudar. E vamos mudar esse nosso querido Brasil”. Ele acrescentou: “tenho certeza de que nós todos seremos vitoriosos. Comigo ou com outros. Plantamos e deixamos milhões de sementes pelo Brasil”.  

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 26 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário