quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Cabo Gilberto Silva ‘detona’ declaração de Flávio Dino sobre Polícia Federal: ‘em um Estado sério, o Ministro teria caído hoje mesmo’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Cabo Gilberto Silva denunciou a gravidade das declarações do ministro de Lula, Flávio Dino, que admitiu, em cerimônia oficial, que a Polícia Federal está a serviço de Lula. O deputado disse: “a declaração que o Sr. Ministro da Justiça deu hoje é muito grave. Ele falou, em um evento que contou com a presença do descondenado Lula, que a Polícia Federal está a serviço do desgoverno Lula. É isso mesmo, Srs. Parlamentares: o Ministro da Justiça, que hierarquicamente está acima do Diretor-Geral da Polícia Federal, afirmou, de forma veemente e clara — está nas redes sociais, e todos têm acesso à fala dele —, que a Polícia Federal brasileira está a serviço do desgoverno Lula. Isso é grave em uma democracia”.

O deputado lamentou: “Se este Parlamento funcionasse adequadamente, com a maioria dos Parlamentares... Infelizmente, o Senado Federal está dormindo (...) O Ministro da Justiça deu essa declaração, e nós observamos a maioria dos Líderes partidários fazendo cara de paisagem. É como se nada estivesse acontecendo. Em um Estado sério, em um Parlamento independente, o Ministro teria caído hoje mesmo”.

Cabo Gilberto Silva lembrou: “Vários Parlamentares estão sendo alvo de ações da Polícia Federal, que o Ministro da Justiça disse que está a serviço do desgoverno Lula. Quem falou não foi um Deputado da Oposição, não foi nenhum Deputado independente, foi o Ministro da Justiça. Vejam só que gravidade, em um país que se diz democrático de direito, que respeita a Constituição, o Ministro da Justiça afirmar, em alto e bom som, que a sua Polícia Federal está a serviço do seu patrão, do desgoverno Lula. Esses são fatos irrefutáveis”. 

O deputado relatou que a oposição já protocolou dois pedidos de impeachment do ministro Flávio Dino e disse: “A Câmara dos Deputados é a última barreira da sociedade para a ditadura imposta pelo desgoverno Lula, que age às margens da lei, que caça Parlamentares ao arrepio da lei, que não cumpre a legislação, que não respeita o Parlamento, que não respeita a independência dos Poderes, que não respeita o povo brasileiro”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 26 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário