Durante sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis apontou diversos exemplos da perseguição política e censura que vêm crescendo no governo Lula. Ela lembrou que a Advocacia-Geral da União criou um órgão, que chama de ‘procuradoria de defesa da democracia’, e vem, através dele, buscando calar opositores do regime. Ela disse: “Estamos assistindo à AGU, por meio daquela sua procuradoria, que eles chamam de ‘defesa da democracia’… fazendo aberrações. A última delas até mereceu um editorial do Estadão, gente. O Estadão que tanto atacou o Bolsonaro e ajudou a eleger o Lula, o Dilmo, está agora fazendo editorial criticando a atuação da AGU. Dessa vez, a investida da procuradoria foi contra o jornalista Alexandre Garcia”.
Enquanto respondia a um questionamento, a deputada lembrou: “a gente sabe que a gente não está vivendo numa democracia. Nós estamos vivendo na democracia relativa do Lula, com uma ditadura da toga, com deputado cassado, deputado preso, infelizmente, um senado acovardado, que não faz o seu papel. E a gente não desiste, a gente continua lutando. A oposição”.
A deputada comentou o discurso de Lula na ONU, enfatizando que ele se alinhou a países totalitários, e que defendeu a ditadura de Cuba e a agenda esquerdista que vem implementando no Brasil. Bia Kicis disse: “O discurso dele vai contra a ‘Democracy Index’, que avalia o nível de políticas democráticas instaladas em todos os países do mundo”. Ela apontou que os países democráticos têm “liberdade de expressão, eleições livres, livre iniciativa pujante e regras jurídicas simples. Conjuntos de valores totalmente diferentes dos países apoiados por Lula”.
Bia Kicis alertou que o governo Lula pretende gastar mais de meio bilhão em publicidade, apontando: “ano que vem tem eleições, e tá na cara que eles vão querer usar a máquina, usar esse dinheiro, para tentar influenciar nas eleições municipais”.
A deputada relatou ainda que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para ouvir os alegados representantes do grupo Sleeping Giants, explicando: “por conta de eles estarem fazendo uma campanha de cancelamento terrível, contra empresas, veículos que não se alinham ao pensamento deles, à linha socialista, comunista”. A deputada explicou: “Eles têm muito poder, porque eles perseguem, ameaçam, anunciantes. Anunciantes grandes”.
Bia Kicis relatou que os alegados representantes foram convidados mas não compareceram. Ela disse: “Mas nós denunciamos o que eles estão fazendo, que é totalmente ilegal, e vamos denunciar aos órgãos competentes, que a gente espera que cumpram seu papel”.
A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 26 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09