Da tribuna da Câmara, o deputado federal Bibo Nunes anunciou a convocação do ministro de Lula, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos à Comissão de Comunicação da Casa, sobre a recusa em enviar as imagens de seu ministério à CPMI do dia 8 de janeiro, sob alegações variadas.
O deputado disse: “Câmeras de segurança existem em todo o mundo hoje. Não existe lugar onde elas não existam. Mas — pasmem! —, no Ministério da Justiça, a Pasta do Ministro Flávio Dino, as imagens do dia 8 de janeiro foram apagadas! Acreditem se quiserem. Mas as imagens externas existem. Só as internas é que foram apagadas”. O deputado perguntou: “Como é que foram apagar imagens de um dia marcante como aquele! Deveriam ter arquivado logo! Alguém deveria ter dito: "Arquiva logo!" Mas apagaram as imagens!”.
Bibo Nunes afirmou: “Ministro Flávio Dino, com todo o respeito, dá a ideia — e eu me permito pensar isso — de que o senhor poderia estar lá dentro, omisso ao que estava acontecendo. Ou não dá? Não estou afirmando, mas essa atitude do seu Ministério de apagar imagens vitais depois de 15 dias permite que eu, ou outro cidadão qualquer, tire as conclusões que queira tirar. E a conclusão que eu tiro é essa”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 26 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09