Durante a sessão da CPMI que deveria investigar os atos do dia 8 de janeiro, o senador Jorge Seif explicou à depoente, Cabo Marcela, como seu ato de bravura ao enfrentar os invasores estava sendo utilizado pela extrema-esquerda para proteger e blindar justamente as autoridades que se omitiram e permitiram que ela e seu batalhão fossem atacados.
O senador lembrou à depoente que as pessoas que estavam ali incensando a policial são as mesmas que pedem o fim da Polícia Militar e seu desarmamento. Seif explicou que, enquanto a policial e seu batalhão enfrentavam, em inferioridade numérica, os invasores, havia homens da Força Nacional parados no interior do prédio do ministério da Justiça, sem agir, a mando do ministro Flávio Dino. Ele lembrou ainda que homens de outras forças de segurança também deixaram de agir, e, assim, abandonaram os policiais para, sozinhos, enfrentarem os invasores. Seif explicou que, enquanto a policial era atacada, “o restante das forças estava deitado eternamente em berço esplêndido, para criar a narrativa do golpe”.
O senador Jorge Seif disse: “a senhora lutou sozinha, porque os outros cruzaram os braços”. Ele lembrou que o ministro da Justiça alegou que as imagens de seu prédio foram apagadas, e acrescentou: “a senhora correu risco sozinha, porque o restante, o Exército brasileiro - um bando de covardes -, sob o comando do G. Dias, cruzaram os braços”.
O senador disse: “sabe quantos militares do GSI estão presos? Zero. Sabe quantos soldados da Força Nacional estão presos? Não. Mas, da corporação que a senhora representa e que arriscou a sua vida, já são 7 oficiais presos, inclusive com a covardia de cortar os seus salários, e as esposas deles estão passando fome”.
Seif afirmou que os lulistas estavam tentando criar uma cortina de fumaça. Ele disse: “usar a feminilidade da senhora, a bravura da senhora, a coragem da senhora, a solidão da senhora, para ocultar a omissão, a irresponsabilidade, a falta de comando, e a torcida para que houvesse quebra-quebra. Os militares estão deitados eternamente em berço esplêndido. Força Nacional, eu trouxe aqui imagens. Todo mundo com o escudinho no chão. Eles tentaram esconder imagens, mas os nossos internautas mandaram. Um monte de homem lá, marmanjo, colete, capacete, escudo no chão, de braços cruzados, enquanto a senhora se lascando, se f***, quase perdendo a sua vida, enquanto eles nada fizeram”. Ele completou: “a senhora tem o meu respeito. Mas o GSI e a Força Nacional abandonaram vocês”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 26 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09