segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Astronauta Marcos Pontes se indigna com omissão e faz apelo por trabalho do Senado: ‘enquanto a gente está aqui esperando para votar na comissão X ou Y, as coisas acontecem ali fora’


O senador Astronauta Marcos Pontes subiu à tribuna para lamentar o ataque em uma escola em São Paulo, e para lembrar aos colegas parlamentares suas responsabilidades em votar projetos que possam evitar que esses horrores se repitam. Ele lembrou: “isso é, sem dúvida nenhuma, um dos nossos principais objetivos aqui também: preservar a vida, a liberdade, a qualidade de vida das pessoas, o emprego e tudo mais. E quando nós vemos uma coisa como essa acontecendo novamente, e nós temos que vir aqui para falar disso novamente, é muito triste, é muito triste mesmo”. 

O senador destacou que a decisão de Lula de acabar com as escolas cívico-militares é um indicativo da “falta de uma estratégia robusta de segurança e gestão nas nossas escolas”. Ele ponderou: “Obviamente, não é só esse programa - ou a falta dele - o responsável por tudo isso que tem acontecido, mas é um conjunto de fatores contribuintes”.

Marcos Pontes pediu apoio para que projetos que possam melhorar a segurança sejam efetivamente votados, e apontou:  “Como eu falei no começo, hoje é o Dia do Aviador, em que nós deveríamos estar comemorando os feitos de Santos Dumont, os feitos no Brasil e no mundo no setor aeroespacial, mas, infelizmente, a gente volta aqui para falar desse tema da segurança. E o tempo é uma variável muito importante nessa equação. Nós precisamos tomar decisões rápidas sobre isso. Enquanto a gente está aqui esperando para votar na Comissão X ou Y ou aqui no Plenário, as coisas acontecem ali fora. Então é importante que esses projetos de lei tenham prioridade”. 

O senador lembrou que há uma série de temas essenciais que exigem providências dos legisladores, entre os quais a proteção à vida e a proteção à liberdade. 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 27 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário