sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Bolsonaro se pronuncia ao lado de Irmã Ilda e protesta: ‘pessoas sendo condenadas a 17 anos de cadeia, dói no coração da gente. Pessoas como esta’


O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do Congresso Harpia Brasil, em Goiânia, quando fez duras críticas à política econômica do governo Lula. Bolsonaro lembrou que, em seu governo, levou em consideração a curva de Laffer, reconhecendo que, com menos impostos, é possível arrecadar mais. Ele disse: “e deu certo. O que dá errado é o que está acontecendo no momento”. 

Bolsonaro elogiou a postura do governador goiano, Ronaldo Caiado, que se opôs à proposta de reforma tributária do governo Lula. O ex-presidente disse: “tudo o que vem do PT, você tem que desconfiar. São incompetentes e bandidos. Vou esperar o quê dessas pessoas?”. Ele lembrou que, quando era deputado e tinha dúvidas sobre algum projeto, decidia seu voto fazendo o contrário do que o PT recomendasse. Ele disse: “o PT encaminha não, vote sim. A chance de você errar é zero. O caminho desses caras é Cuba, é Venezuela, é Coréia do Norte. É o Hamas”. O ex-presidente apontou a baixa qualificação dos membros do governo esquerdista e comparou com dirigir um veículo. Ele disse: “é a mesma coisa quando você bota um cara ébrio para comandar o Brasil. Na primeira curva, vai capotar. Não tem como dar certo. É simples”. 

O ex-presidente afirmou que o período atual tem que ser visto como um ensinamento, com a comparação com o governo anterior. Ao mencionar a questão da liberdade, Bolsonaro chamou ao palco a Irmã Ilda, que se tornou um símbolo dos presos políticos, e disse: “quem considera essa senhora ter***, golpista, eu não tenho adjetivo para qualificar”.

Bolsonaro relembrou que, em 8 de janeiro, os acampamentos já estavam esvaziados, e muitos cidadãos foram à praça dos Três Poderes e caíram em uma armadilha. Bolsonaro disse: “Pessoas sendo condenadas a 17 anos de cadeia, dói no coração da gente. Pessoas como esta. É inacreditável, em um país dito democrático, ver essas coisas acontecendo”. 

O ex-presidente enfatizou que as pessoas estão sendo alvo de acusações absurdas, sem qualquer sustentação em provas, e apontou ainda as narrativas criadas na CPMI que foi tomada pelo governo: “uma CPMI com um relatório tão desqualificado quanto a senadora que foi relatora daquela CPMI, a serviço do ministro da Justiça”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 27 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário