Durante a sessão de votação do “relatório” produzido pela senadora governista Eliziane Gama para a CPMI que deveria ter investigado os atos do dia 8 de janeiro, o deputado federal Marcel Van Hattem apontou que o relatório refletiu o que foi a CPMI e o que foi o próprio dia 8 de janeiro: uma farsa. O deputado disse: “encerra-se hoje a CPMI do 8 de Janeiro e, infelizmente, repercute apenas aquilo que, desde o princípio, nós percebemos que foi o evento do 8 de janeiro e também o do dia 9 de janeiro, uma grande farsa. O relatório apresentado é uma grande farsa”.
O deputado questionou: “Eu vejo aqui a Senadora Eliziane Gama, que é a Relatora, e eu me pergunto se ela consegue dormir à noite, porque eu não conseguiria, Senadora, porque já não consigo ao ver as injustiças - durmo muito mal. Eu imagino se, cometendo injustiça, como V. Exa. está cometendo, contra pessoas, muitas que não têm sequer condições de se sustentar no dia a dia e estiveram presas por meses a fio - algumas delas, presas ainda -, manicures, mecânicos, motoristas... V. Exa. produz um relatório final que perde a oportunidade de fazer justiça às pessoas”.
Van Hattem apontou: “O relatório não traz sequer algo contra o G. Dias, que nem mesmo o PT aguentou e mandou para a rua; ou contra Flávio Dino, que omitiu, Sr. Presidente Arthur Maia, desta Comissão as imagens, inicialmente e, depois, admitiu que foram apagadas. Em nenhum lugar sério, as imagens de evento tão importante poderiam ter sido deletadas”.
O deputado explicou que a tática utilizada pela senadora é típica da esquerda, exemplificando com o acobertamento que vem sendo dado aos atos criminosos do grupo Hamas em Israel. Ele disse: “V. Exa. dá também aqui, infelizmente, acobertamento a uma narrativa completamente falsa da esquerda. E fica claro pelo relatório apresentado no dia de hoje que tudo que o Governo sempre quis era apenas manter essa narrativa e não trazer a verdade dos fatos”.
Marcel Van Hattem lamentou que se tenha perdido a oportunidade de trazer a verdade e ajudar as pessoas que foram presas injustamente e estão sendo condenadas sem provas. Ele disse: “É uma pena, porque é uma oportunidade perdida. E eu, sinceramente, lamento, principalmente pelas pessoas justas e inocentes, brasileiras, que querem só o melhor para o seu Brasil, que passaram presas, algumas com tornozeleira eletrônica ainda, e que não obtiveram da Relatora e de muitos Deputados aqui nenhum tipo de solidariedade”
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 27 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09