O deputado Ricardo Salles fez um pronunciamento durante o congresso do Instituto Harpia, presidido pelo ex-deputado Major Vitor Hugo, e com o ex-presidente Jair Bolsonaro como presidente honorário. Ricardo Salles explicou a necessidade da organização estratégica da direita brasileira e apontou os riscos existentes na chamada “política tradicional”, explicando que nada mais é do que a corrupção enraizada no sistema político brasileiro.
O deputado lembrou que, a partir de 2013, a população brasileira, em especial a classe média, começou a sair às ruas para protestar contra os governos petistas e seus efeitos. Salles apontou que, nesse contexto, Bolsonaro foi eleito para a presidência, mas não contava com um partido e uma base de direita bem estabelecidos, que pudessem fornecer quadros para o governo.
Com a ausência desses quadros, o governo é forçado a conviver com grupos que, não sendo de direita, podem oferecer profissionais para a Administração. Ele lembrou ainda que Bolsonaro, mesmo tendo enfrentado problemas graves como a pandemia e os efeitos da guerra da Ucrânia, foi muito competitivo na eleição. Salles disse que, mesmo sem a eleição do presidente, a direita elegeu deputados, deputados estaduais, senadores, e governadores. Ele brincou: “a direita saiu do armário”, e acrescentou: “Esse legado não acaba mais”.
O deputado comparou o momento atual às “dores do parto da direta”. Ele explicou os desafios a serem enfrentados: “Agora nós temos que consolidar essa direita. Foi reeleita, parte dela, em 2022, mas tem o grande desafio de não ser fagocitada na política, pelo Centrão”.
Ricardo Salles lembrou que os políticos de direita têm plenas condições de enfrentar a esquerda no plano político, por terem capacitação, seriedade, princípios e valores, mas precisam lidar com esse segmento da velha política. Ele utilizou uma imagem de um combate medieval em que dois cavaleiros se preparam para um combate, mas um cavalariço está pronto para atacar um deles pelas costas.
O deputado disse: “o grande problema hoje no Brasil é que a corrupção, a fragilidade das instituições, aquela estratégia que corrói por dentro as iniciativas da direita, ela vem justamente desses políticos tradicionais, que não se importam de trair ora a esquerda, ora a direita”.
Salles defendeu: “esses nossos princípios, esses nossos valores, não podem ser maculados, enfraquecidos por aqueles que usam a política para fazer negócios”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 27 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09