sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Marcel van Hattem cobra posicionamento e expõe covardia de ministro de Lula: ‘governo de criminosos, de canalhas, de cúmplices’


O deputado federal Marcel Van Hattem se exaltou, na tribuna da Câmara, ao recriminar o governo Lula pela covardia em não se posicionar claramente em relação ao grupo que promoveu os ataques em Israel. O deputado enfatizou que o mesmo governo que não tem qualquer pudor em fazer acusações gravíssimas contra opositores, mesmo sem qualquer evidência de crime, usa desculpas para não qualificar corretamente os atos de uma organização criminosa. 

Van Hattem disse: “O Governo não pode ficar com essa desculpa de que, porque a ONU não declara isso, então o Brasil não declara. Pois bem. Lula hoje tem a oportunidade, como Presidente do Brasil, que preside também o Conselho de Segurança da ONU, de levar essa discussão à frente. Mas ele não faz isso. Sabe por que, Deputado Ismael? Porque, infelizmente, este é um Governo de criminosos, é um Governo de canalhas, de cúmplices do Hamas”.

O deputado lembrou que membros do governo Lula já se declararam publicamente como apoiadores e até aliados daquela organização criminosa, e criticou duramente a declaração do ministro da pasta de Direitos Humanos. Van Hattem disse: “nós cobramos tanto que o Ministro dos Direitos Humanos se manifestasse, e a manifestação dele hoje é vergonhosa, porque também não consegue fazer sair da sua boca a verdade: que o Hamas foi o responsável pelos ataques”. 

O deputado disse: “cobramos porque não aguentávamos o silêncio do Ministro dos Direitos Humanos, mas acho que teria sido melhor ficarmos quietos, porque ele é "tigrão" com Parlamentares da oposição, já que, por supostas fake news — e o conteúdo divulgado nas redes sociais de Deputados de oposição era verdadeiro —, manda Parlamentares serem investigados pela AGU, por meio de uma suposta Procuradoria de Defesa da Democracia, outro absurdo que criaram no Governo Lula, enquanto é "tchutchuca" com os te**”.

Marcel Van Hattem comparou com as atitudes do governo Lula contra a oposição: “Este é um Governo de criminosos, de cúmplices, de covardes, acima de tudo, e de pessoas que não têm o pejo — aliás, isso acontece não só no Governo, mas também no Supremo Tribunal Federal — de chamar velhinhas de 50, 60, 70 anos de idade que estavam em frente ao QG do Exército de ter**. Essas, sim, eles sabem chamar de ter**. Essas eles têm coragem... Coragem não! Essas eles têm a covardia, a prepotência de chamar de te****! Mas os verdadeiros te*** eles não têm a capacidade de nomear. São cúmplices do Hamas, cúmplices dos te***, cúmplices da opressão que o povo palestino sofre, inclusive do próprio Hamas!”

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 27 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. O atual corregedor, Benedito Gonçalves, impôs novas restrições ao canal, a pedido da coligação de esquerda que disputou a eleição.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário