O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hoje à Câmara dos Deputados, onde foi recebido por dezenas de parlamentares, que gritaram “mito” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Bolsonaro divulgou um vídeo pelas redes sociais, e relatou que foi à Câmara, “juntamente com o Embaixador de Israel, onde foi exibido filme sobre as atrocidades do Hamas no dia 07/outubro/2023”. Os deputados Tenente-Coronel Zucco e Gilvan da Federal divulgaram imagens da chegada do ex-presidente à Câmara.
Após a exibição do vídeo, Bolsonaro apontou que não havia parlamentares da esquerda assistindo ao vídeo. Ele lembrou uma fala de Lula pedindo que apontassem um chefe de Estado que conhecesse o Hamas para conversar, e disse: “o que nós vemos aqui são pessoas que não têm qualquer consideração com o ser humano agindo”. O ex-presidente acrescentou: “não pensem que o que acontece lá fora não pode acontecer, um dia, aqui dentro. Ainda temos a possibilidade de reagir e colocarmos essas pessoas nos seus devidos lugares. (...) Nunca mais a esquerda teria um voto meu dentro desta Casa, se eu fosse parlamentar”.
Pelas redes sociais, Bolsonaro se manifestou sobre a “reforma” tributária de Lula, aprovada no Senado. Ele disse:
*Um voto que marcará o futuro de cada um de nós.*
- Hoje o Senado decide o futuro do Brasil. A Reforma Tributária, proposta por aquele que tem orgulho de ser chamado de comunista, será votada.
- Alguns senadores, que se elegeram ou reelegeram, dizem que tiveram algumas de suas emendas acolhidas, e votarão com os comunistas, pois alegam que seu estado não será afetado ou será menos prejudicado.
- De concreto teremos o IVA mais caro do mundo. O Brasil não pode ter um ou outro estado bem e os demais prejudicados. De nada vale um estado produzir se os demais não puderem comprar. A economia não irá girar. Todos perderão.
- Exemplifico, de que vale a Zona Franca de Manaus produzir se não tiver para quem vender seus produtos?
- Quem irá investir no Brasil sem mercado consumidor? Ou num país onde tudo que é produzido é extremamente caro? Os empresários, com toda certeza, investirão em outros países.
- De nada vale vestir o verde/amarelo por ocasião das eleições e o vermelho durante o mandato, o nosso futuro será o da Venezuela, Argentina, ...
- O PT está ao lado da liberação das drogas, do aborto, do novo Marco Temporal, do fim da propriedade privada, da censura, não considera o Hamas ter***, está ao lado de ditadores, contra o Agronegócio, contra o legítimo direito à defesa, a favor da ideologia **, ou seja, ao lado de tudo aquilo que repudiamos. Por que então essa proposta de Reforma Tributária seria boa?
Por fim, quero lembrar que o setor de serviços, o maior gerador de empregos do Brasil, será duramente atingido por essa reforma. O agronegócio, orgulho nacional, também terá aumento de carga tributária. O setor de tecnologia e inovação também terá forte aumento de tributos. Como um país se desenvolve se as empresas de tecnologia e inovação são taxadas com altas alíquotas? Este é o caminho que queremos para o Brasil?
Já imaginou o pequeno empresário do setor de serviços que hoje paga em torno de 8% de tributos tendo que arcar com um IVA de quase 30%? Imagine você contratando um serviço, e descobrindo que irá pagar R$ 130 se o empresário emitir nota ou R$ 100 sem emitir nota? Fantasmas do passado irão retornar ao nosso país”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 28 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org