Da tribuna da Câmara, o deputado Cabo Gilberto Silva alertou sobre os avanços do Supremo Tribunal Federal sobre a liberdade de imprensa e lembrou: “Falamos aqui reiteradas vezes — não é de agora, mas há anos —, que o Brasil vive uma crise institucional com a ditadura da toga, com abusos da Suprema Corte, com arbitrariedades, com decisões inconstitucionais. E a grande imprensa do nosso País está passando pano — passando pano. "Ah, isso não é com a gente. Vamos passar pano, vamos favorecer aqui a ditadura da toga".
O deputado prosseguiu: “Ontem o que o STF fez? Responsabilizou os veículos de comunicação por entrevista de terceiros. Onde é que a Constituição diz isso, Deputados? Em lugar nenhum! A liberdade de imprensa é clara. Mas diferente de vocês, grande imprensa — aqui nós não vamos generalizar —, que manipulam a opinião pública, que cometem fake news constantemente, que passam pano para o descondenado Lula, nós iremos defender a Constituição e iremos defender vocês”.
Cabo Gilberto Silva apontou: “A Constituição é clara: direito à liberdade de imprensa. A Constituição veda o anonimato. Ou cada Ministro tem um entendimento da Constituição? É um absurdo o que está acontecendo no nosso País com os avanços da Suprema Corte”.
O deputado lembrou ainda: “ontem esta Casa deu resposta à sociedade, mesmo com vários Parlamentares, literalmente, com medo. E num Parlamento em que Deputado tem medo, a democracia não é saudável. Pois saibam: os Deputados estavam com medo de assinar a CPI do Abuso de Autoridade da Suprema Corte. Isso é democracia? E o Parlamento livre e independente? Por que eles têm medo? Porque amanhã a Polícia Federal pode amanhecer na casa de qualquer Parlamentar, porque é assim que a ditadura da toga está agindo. Sr. Presidente, existem ainda vários presos ilegais, exilados políticos, jornalistas perseguidos, políticos perseguidos por conta dos abusos da Suprema Corte, em especial, do Ministro que manda no Brasil, que é o Sr. Alexandre de Moraes. Ele manda no Brasil literalmente. É um absurdo o que está acontecendo por conta da omissão de grande parte dos Senadores”.
Cabo Gilberto Silva afirmou: “É preciso 54 Senadores para restabelecermos a democracia no nosso País. Até quando a população vai continuar fechando os olhos para os abusos da Suprema Corte contra os brasileiros? O devido processo legal é claro. Lá na Paraíba também há um preso político. Em vários Estados há presos políticos. Hoje toda a cúpula da Polícia Militar do DF está presa, e presa de forma arbitrária, Srs. Parlamentares. Até quando os senhores vão ficar fazendo cara de paisagem como se estivéssemos em uma democracia saudável? Não estamos. A CPI vai acontecer, e, se Deus permitir, vamos restabelecer o Estado Democrático de Direito, usurpado pela Suprema Corte do nosso País”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 29 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09