Da tribuna da Câmara, o deputado Evair Vieira de Melo comemorou uma sequência de derrotas políticas do governo Lula, dizendo: “a Oposição, com pragmatismo e muito trabalho, esta semana emplacou talvez a semana mais dura de derrota para este Governo liderado pelo barrabás naturalmente aliado do seu mordomo, o Ministro da Economia”. O deputado explicou como os péssimos resultados da economia resultaram em um aumento da desaprovação do governo: “o Governo chega, já em números absolutos, a quase 50% de reprovação pela sociedade. É o Lula colhendo o que plantou”.
Evair de Melo afirmou: “O Governo está de joelhos para o tráfico, está de joelhos para o crime”. O deputado lembrou que um cidadão inocente morreu sob a custódia do Estado, enquanto traficantes condenados têm direitos garantidos. Melo afirmou: “O patriota, trabalhador e pai de família é morto pelo Governo, com conivência do Judiciário, mas o Marcola é protegido”.
O deputado expôs ainda a desaprovação do ministro de Lula, Fernando Haddad, e o recuo do governo ao notar que sua proposta de proibir o trabalho em fins de semana seria derrotada.
Por fim, o deputado apontou como a sessão do Congresso teve que ser adiada para tentar evitar derrotas ainda maiores. Ele disse: “O Governo, mais uma vez, não tendo quórum suficiente, suspendeu a Sessão do Congresso de hoje, porque nós iríamos derrubar diversos vetos irresponsáveis do Sr. Lula. Dentre eles, iríamos derrubar o veto do marco temporal, restabelecendo a segurança jurídica no Brasil, não só no campo, porque, mantendo-se o veto do Lula, todo e qualquer espaço no Brasil pode ser a qualquer momento declarado terra indígena”.
O deputado concluiu lembrando que, em consequência da proposta de “reforma” tributária de Lula, os estados já estão aumentando impostos: “Essa reforma tributária significa que todo cidadão vai pagar mais, todo CNPJ vai pagar mais porque o Governo quer gastar mais, o Governo Federal e os Governos dos Estados. Portanto, esta foi uma semana para ficar registrada como uma derrota do Governo Lula”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09