Um grupo de parlamentares brasileiros foi aos Estados Unidos para expor a parlamentares daquele país a situação do Brasil, com a erosão da democracia e do estado de direito. Os parlamentares explicaram os objetivos da viagem e a importância de denunciar internacionalmente a consolidação da ditadura no Brasil.
O deputado Eduardo Bolsonaro disse: “viemos trazer um pouquinho da realidade do que está acontecendo no Brasil em termos de censura, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, imunidades parlamentares”. O senador Magno Malta, por seu turno, apontou que “o Brasil vive um abuso pleno de autoridade” e atravessa uma mudança de regime. Malta afirmou: “Estou nos EUA com outros parlamentares de direita para expor ao Congresso Americano abusos, irregularidades e dar um panorama do cenário político brasileiro. A importância da nossa vinda é ser a fonte primária dos fatos que a mídia nunca vai mostrar”.
O senador Jorge Seif Jr. disse: “Nós, parlamentares brasileiros da direita, estamos nos EUA para denunciar aos nossos pares americanos e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos - CIDH, o perigo das relações do atual governo brasileiro com países ditatoriais e as violações da nossa liberdade de expressão, que são uma ameaça real à nossa democracia e à Constituição Federal”.
Gustavo Gayer, por seu turno, relatou: “as portas estavam abertas para nos ouvir, e essas ações vão repercutir bastante (...) e o mundo vai saber que o Brasil está sendo presidido pelo crime organizado, que a justiça brasileira está sendo usada como braço desse crime para perseguir adversários políticos”. Ele acrescentou: “estamos aqui tentando resgatar nossa democracia, resgatar nossa república”.
Gayer explicou que a delegação vai também visitar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, onde centenas de denúncias contra atos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já se acumulam sem resposta. Ele disse: “com certeza, as coisas vão começar a mudar. A narrativa vai ser quebrada. A narrativa que a extrema-imprensa brasileira passa, de que a democracia voltou, o amor voltou… ela vai ser destruída, e a verdade vai ser restaurada”. Ele acrescentou: “o Brasil já não está virando uma ditadura; o Brasil é uma ditadura”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09