domingo, 19 de novembro de 2023

Direto de Buenos Aires: Média de 21 pesquisas aponta possível vitória de Milei; cidadãos fiscalizam votações e apuração


O segundo turno da eleição presidencial na Argentina ocorre hoje e mobiliza a população, para votar e para fiscalizar a contagem pública dos votos. O embaixador Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores no Governo Bolsonaro, que está acompanhando as votações diretamente de Buenos Aires, relatou que uma compilação de 21 pesquisas eleitorais, divulgada ontem, mostra que a média das pesquisas realizadas dá uma vantagem de 2,8 pontos percentuais para Javier Milei. 

Em frente a um centro de votação, Araújo apontou: “espero que os argentinos estejam votando com o coração, mas, mesmo se estiverem votando com o cérebro, com o bolso, com o fígado, tudo isso, acho que levaria a votar em Javier Milei. O fato de Massa ser o ministro da economia de um país que está quebrado, sem nenhuma perspectiva de futuro com ele, ter a chance de ganhar mostra distorções dos processos políticos nos nossos países”. 

Ernesto Araújo prosseguiu: “eu acho que isso é um símbolo. A Argentina era um país rico que, de repente, resolveu ser um país pobre. Era um país com futuro e resolveu ser um país que não tem futuro. Isso tudo começa com Perón”. Ele explicou: “depois começa todo o processo que as esquerdas fazem, de corporativismo, sindicalismo, distorções econômicas, corrupção. Isso é que foi levando a Argentina a várias crises políticas e econômicas, por várias décadas, até a situação atual. Mas, sobretudo, no séc. 21, com o Kirchnerismo”. 

No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário