Pelas redes sociais, o senador Magno Malta comemorou a eleição de Javier Milei na Argentina e explicou como esse resultado traz esperança para toda a América do Sul. Magno Malta disse: “o Milei acaba de vencer na Argentina, esperança para a América Latina. A esquerda destruiu esse país, jogou esse país no buraco, como o nosso está indo para o buraco. Viva o povo da Argentina que acordou e foi às urnas”.
Malta acrescentou: “o Brasil também vai vencer, com fé em Deus”. Ele explicou que é, finalmente, uma notícia boa para comemorar, e disse: “a vitória de Milei, sem dúvida alguma, é uma esperança para todos nós”. Magno Malta disse: “Já vai tarde, esquerda desgraçada. Já vai tarde”.
O senador Astronauta Marcos Pontes, por seu turno, divulgou um vídeo cumprimentando o presidente eleito e o povo argentino por sua escolha, desejando que ele possa conduzir a Argentina por bons caminhos e “ajudar a Argentina a voltar a ser aquela Argentina de que a gente sempre teve orgulho de falar”.
O senador Eduardo Girão divulgou um texto: “SE RENOVA A ESPERANÇA NA AMÉRICA LATINA. GRATIDÃO, HERMANOS! VIVA A LIBERDADE. PARABÉNS, PRESIDENTE MILEI. Mesmo o pres…Lula tendo escalado o famoso Edinho Silva, do PT, que foi a Buenos Aires para manter o atraso protagonizado pelos seus aliados na Argentina, se confirmou hoje a alternância de Poder através do liberalismo com a vitória retumbante de Javier Milei para a Presidência da República daquele País!! Sim; o Prefeito de Araraquara (SP) que teria envolvimento no escândalo dos 300 respiradores superfaturados- comprados da indústria da M4C0NH4 - que nunca chegaram para os nordestinos durante a pandemia… Mas, neste domingo, os argentinos finalmente se livraram do kirchnerismo que devasta a economia e a moralidade pública daquela Nação amiga. O candidato deles, Massa, figurava como o lulopetismo no Brasil,o populismo atrasado da América Latina. Por esse motivo subscrevi juntamente com o Senador Sérgio Moro a declaração de apoio a Javier Milei da Fundación Libertad, junto com diversas lideranças latino-americanas. Aliás, estivemos em Buenos Aires em setembro último num evento com ex-presidentes de países importantes da América do Sul e América central em evento pela Liberdade e democracia e sentimos na pele o desespero e humilhação que os argentinos estão vivendo sob o comando dos “incompetentes de plantão” naquele País. Peço que continuemos em orações também pois sabemos que a GU3RR4 contra esses populistas do mal é totalmente espiritual. Que a Verdade, a Justiça e o bom senso continuem soprando pelas bandas da América Latina. Jesus no comando. De tudo! Paz & Bem “.
O senador Sérgio Moro disse: “Grande vitória para a América Latina. O fim do kirchnerismo na Argentina representa uma luz para todo o continente”.
O senador Carlos Portinho disse: “a Vitória da Argentina é um recado para o futuro. Parabéns Milei! Sucesso em sua jornada liberal!!”
O senador Alan Rick disse: “A resposta à uma inflação que ultrapassa os 138% este ano, à desvalorização da moeda e ao aumento da pobreza que já atinge 40% da população veio nas urnas da Argentina neste domingo. O povo argentino decidiu se libertar da política desastrosa do governo de esquerda. Javier Milei está eleito com 55,95% dos votos. Que a Argentina consiga superar a crise e voltar ao caminho da prosperidade!”.
O senador Marcos Rogério disse: “A Argentina deu um voto hoje contra o discurso da esquerda. Javier Milei venceu as eleições. Vitória do povo argentino e uma boa notícia para toda a América Latina”.
O senador Luis Carlos Heinze apontou: “Lula tentou manipular os nossos vizinhos, mas fracassou. Os argentinos disseram um retumbante NÃO ao kirchnerismo! Os hermanos cansaram do populismo que afundou o país e ofereceram a Milei a oportunidade de fazer diferente. Em 2026 será o Brasil que irá colocar freio na esquerda!”.
O senador Jorge Seif Junior disse: “Parabéns ao povo argentino que soube escolher seu presidente e um novo rumo à sua Nação. Que a liderança de Milei resgate a grandeza desse grande pais! E que o resultado de hoje inspire os Estados Unidos em 2024 e o Brasil em 2026: a vitória da liberdade, da propriedade e prosperidade das nações”.
O senador Rogério Marinho comemorou: “Liberdade!!! O pulso ainda pulsa. Viva a Argentina e que seu exemplo em breve seja seguido por toda a América Latina. Milei presidente”.
O senador Flavio Bolsonaro disse: “Parabéns, Javier Milei. Que Deus ilumine seu caminho na presidência. A Casa Rosada trará desafios gigantescos, mas tenho certeza de que você fará o melhor pela Argentina. Pouco a pouco vamos vencendo a esquerda e o comunismo na América Latina. Que a Argentina seja um exemplo e apenas a primeira de muitas mudanças para melhor no nosso continente. Milei é um passo decisivo rumo à liberdade da América Latina”.
A senadora Damares Alves disse: “Viva a democracia! Nossa esperança é que a onda conservadora avance por todo continente! Que Deus abençoe a Argentina!”.
O senador General Hamilton Mourão afirmou: “Congratulo-me com o povo argentino, que foi às urnas e democraticamente elegeu o Senhor Javier Milei. A Argentina, nossa principal parceira comercial na América Latina, com acerto escolheu o caminho da mudança e da liberdade! Sucesso!”.
No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09