Após a vitória de Javier Milei na Argentina, muitos parlamentares, políticos e cidadãos brasileiros se manifestaram, pelas redes sociais, cumprimentando o vencedor das eleições e comemorando a vitória sobre a extrema-esquerda. Em seu discurso da vitória, Milei disse: “hoje é o começo do fim da decadência argentina. Hoje começamos a virar a página da nossa história e voltamos ao caminho que nunca deveríamos ter perdido. Hoje acaba o modelo empobrecedor do Estado onipresente que só beneficia alguns enquanto a maioria dos argentinos sofre. Hoje, acaba a ideia de que o Estado é um butim a ser repartido entre os políticos e seus amigos”.
Enquanto Lula desejou “boa sorte e êxito ao novo governo”, sem sequer mencionar o nome do presidente eleito da Argentina, parlamentares conservadores e liberais celebraram a vitória sobre a extrema-esquerda.
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse: “Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”.
O senador Marcos Rogério disse: “A Argentina deu um voto hoje contra o discurso da esquerda. Javier Milei venceu as eleições. Vitória do povo argentino e uma boa notícia para toda a América Latina”.
O senador Luis Carlos Heinze apontou: “Lula tentou manipular os nossos vizinhos, mas fracassou. Os argentinos disseram um retumbante NÃO ao kirchnerismo! Os hermanos cansaram do populismo que afundou o país e ofereceram a Milei a oportunidade de fazer diferente. Em 2026 será o Brasil que irá colocar freio na esquerda!”.
O senador Jorge Seif Junior disse: “Parabéns ao povo argentino que soube escolher seu presidente e um novo rumo à sua Nação. Que a liderança de Milei resgate a grandeza desse grande pais! E que o resultado de hoje inspire os Estados Unidos em 2024 e o Brasil em 2026: a vitória da liberdade, da propriedade e prosperidade das nações”.
O senador Rogério Marinho comemorou: “Liberdade!!! O pulso ainda pulsa. Viva a Argentina e que seu exemplo em breve seja seguido por toda a América Latina. Milei presidente”.
O senador Flavio Bolsonaro disse: “Parabéns, Javier Milei. Que Deus ilumine seu caminho na presidência. A Casa Rosada trará desafios gigantescos, mas tenho certeza de que você fará o melhor pela Argentina. Pouco a pouco vamos vencendo a esquerda e o comunismo na América Latina. Que a Argentina seja um exemplo e apenas a primeira de muitas mudanças para melhor no nosso continente. Milei é um passo decisivo rumo à liberdade da América Latina”.
O perfil do partido Novo publicou: “O NOVO parabeniza o libertário Javier Milei pela vitória nas eleições presidenciais argentinas. Que o presidente eleito seja capaz de conduzir as reformas que a Argentina tanto precisa, colocando o país no caminho da liberdade e da prosperidade. E longe do peronismo”.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse: “Parabenizo o presidente eleito Javier Milei. Que a Argentina retome o desenvolvimento com a defesa da liberdade e da propriedade privada, com avanço na vida dos argentinos. O trabalho será árduo pra consertar o que a esquerda fez e colocar o país de novo nos trilhos. Boa sorte!”.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou: “Parabenizo a Javier Milei pela eleição vitoriosa e desejo muito sucesso e sabedoria na condução do seu mandato”.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse: “Apresento meus parabéns a Javier Milei, eleito novo presidente da Argentina. Numa bela festa democrática, os argentinos votaram, com maioria robusta, em um projeto de mudança, cansados que estão de uma sucessão de governos populistas que levaram o país a uma crise profunda, atolado numa inflação que já passa dos 140%. Foi também uma vitória da democracia, construída com eleições limpas, que desenham agora um novo momento de esperança para o país. Desejo todo o sucesso ao presidente eleito, Javier Milei. Que ele tenha êxito em seu propósito de construir um tempo de vida melhor para nossos irmãos argentinos. E que o Brasil se coloque como parceiro, naquilo que nos cabe, nesse processo de reconstrução da Argentina”.
O deputado federal Giovani Cherini disse: “𝗔𝗥𝗚𝗘𝗡𝗧𝗜𝗡𝗔 𝗡𝗢 𝗥𝗨𝗠𝗢 𝗖𝗘𝗥𝗧𝗢! A próxima vitória será de Trump nos EUA e Jair Bolsonaro no Brasil”.
O deputado Marcel Van Hattem fez uma transmissão ao vivo comemorando o resultado e disse: “PARABÉNS AO POVO ARGENTINO! Milei presidente é nova esperança aos hermanos e nova esperança para o Brasil! Viva la libertad!!!”.
A deputada Carla Zambelli disse: “PARABÉNS, POVO ARGENTINO!!! Parabéns, Javier Milei. A Argentina vive um novo período. Com o reconhecimento da derrota pelo candidato peronista, nossos vizinhos podem enxergar o nascer do sol da liberdade no horizonte. A derrota do Foro de São Paulo nesse importante parceiro comercial e estratégico mostra que a América Latina anseia por novos rumos”.
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança afirmou: “Milei vence na Argentina e tem o mais importante para dar certo: um povo esgotado com o peronismo. Boa sorte Argentina!”
O deputado Eduardo Bolsonaro publicou, em espanhol: “Parabéns, presidente eleito da Argentina, Javier Milei. Que Deus te ilumine, dê sabedoria e coragem para conduzir a Argentina pelo caminho da liberdade. Sua eleição representa um sopro de ar fresco para a democracia e a prosperidade que só o liberalismo pode oferecer”.
O deputado Bibo Nunes fez uma transmissão ao vivo para comemorar a vitória de Milei e afirmou que é um passo da América do Sul no caminho da liberdade.
O deputado estadual Felipe Camozzato disse: “Javier Milei atropelou o peronismo e venceu Massa, um dos responsáveis pela inflação acima de 140% na Argentina e membro do governo que afundou o país dos hermanos. A vitória de Milei é uma derrota para a esquerda na América Latina, e também para Lula e seus aliados - que atuaram fortemente na eleição em favor do candidato peronista. Porém, agora começará a parte mais difícil: governar. Sem maioria no parlamento, e com posições vistas como mais radicais, será um desafio implementar as reformas que a Argentina precisa para sair da pobreza e do péssimo quadro econômico. Senão, poderemos ver mais uma vez o peronismo voltar, tal qual ocorreu após o governo de Macri. Sucesso ao novo presidente e a Argentina!”.
O deputado estadual Carmelo Neto disse: “MILEI ELEITO! A derrota da esquerda na Argentina é não só a esperança do progresso para nossos vizinhos, mas também um recado para Lula e o Brasil: em 2026 NÓS VOLTAREMOS! Desejo muito sucesso ao novo presidente da Argentina e peço a Deus que o abençoe para que ele enfrente tudo que for necessário para aliviar as dores de um povo que tanto sofre nas mãos do Kirchnerismo. A vitória de Javier Milei e o iminente retorno de Trump nos EUA é um prenúncio: preparem-se, voltaremos mais fortes do que nunca. VIVA LA LIBERTAD NAS AMÉRICAS!”
O deputado Mendonça Filho afirmou: “Parabenizo ao presidente eleito Javier Milei. Que ele devolva aos argentinos a esperança em dias melhores, depois de anos de populismo peronista, que afundou o país. E possa liderar com responsabilidade a restauração econômica, gerando emprego, renda e controle da inflação”.
O deputado Maurício Marcon ponderou: “O agora presidente Argentino vai herdar um país destruído, com mais de 40% de sua população na miséria, uma inflação descontrolada, contas públicas no vermelho e todos os desastres que a esquerda no poder pode produzir. É uma pena que os povos precisem chegar em um caos tão profundo para entender que a ideologia de esquerda simplesmente NÃO FUNCIONA, e por onde passa só produz miséria. Não só a esquerda Argentina sai derrotada, mas também toda a esquerda latino americana, incluindo aqui Lula, que moveu tudo que tinha (marqueteiros e nosso dinheiro) para evitar a derrota e fracassou. Que Milei tenha a força necessária para colocar a Argentina no caminho certo e que em 2026 o Brasil possa recuperar a sobriedade e eleger um presidente à altura do que os brasileiros merecem”.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse: “Que os ideais liberais de Milei salvem os argentinos dos tempos difíceis que enfrentam. Desejo um mandato de sucesso e prosperidade. Que o fruto do trabalho desse novo governo reflita positivamente na vida da população”.
No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09