Da tribuna da Câmara, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança alertou sobre a “reforma” tributária de Lula, explicando que o texto, que já saiu ruim da Câmara, foi piorado no Senado, além de já ter começado sobre premissas errôneas. O deputado explicou: “Ontem, o Senado aprovou o primeiro turno da reforma tributária, que já era um desastre, quando chegou lá, e saiu muito pior. Mas vamos entender um pouquinho o que aconteceu. Eles agora estão entendendo o modelo. Esse modelo IVA não é um modelo adequado para o Brasil”.
Luiz Philippe explicou que o tipo de imposto criado, o IVA, não é adequado para um país continental como o Brasil, com grandes disparidades entre regiões, e ficou ainda pior com as isenções que foram concedidas a setores com os lobistas mais poderosos. Ele disse: “Estão entre a cruz e a espada ou talvez entre a frigideira e o fogo. Essa que é a verdade. Se, de um lado, eles adotarem uma alíquota única para tudo, isso mata vários setores e vários subsetores da economia. Alíquota única suprime a economia do Brasil”.
O deputado apontou que a decisão sobre um tema tão importante para os brasileiros foi tomada com base em politicagem. Ele disse: “Já fizemos o trabalho errado de ter aprovado 142 páginas sem ter lido. Um descalabro aqui, um tapa na cara de qualquer bom Parlamentar! Vários Parlamentares aqui foram comprados, se venderam aos interesses do Governo. Assim que estão passando essas coisas tributárias. É no empurrão, é na compra aqui de 250 Parlamentares, que não serve para absolutamente nada”.
Luiz Philippe disse: “isso é uma bomba atômica no sistema econômico, é uma bomba atômica no sistema político. Toda a discussão política vai para essa nova autarquia central que vai cuidar de todos os impostos da federação. E ali que vão fazer fila, ali que vai estar a discussão do que é o certo e o que errado para o País. Não aqui no Parlamento. Então, isso também não foi discutido. Inacreditável, meus senhores. Espero que o Parlamento tenha essa consciência, que haja pressão social com os Parlamentares daqui, porque essa é a última chance que temos”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09