Um grupo de parlamentares, liderados pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, concedeu uma coletiva de imprensa para repudiar as atitudes do governo Lula, que não repudia as ameaças feitas pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Os deputados divulgaram uma carta conjunta, assinada por mais de 70 parlamentares, em que repudiam as ameaças de Maduro e manifestam total apoio à soberania da Guiana.
Durante seu discurso, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança repudiou a omissão do governo Lula e o que chamou de “posicionamento frouxo das nossas relações exteriores”. O deputado alertou sobre o realinhamento do Brasil, feito por Lula, com ditaduras em todo o mundo, dizendo: “estamos vendo de novo, agora, nesse início do século 21, o realinhamento com países ditatoriais que não representam o estado de direito, a democracia, a liberdade”. Ele lembrou que liberdade, estado de direito e democracia são valores tênues, frágeis, que precisam ser protegidos a todo momento.
Diversos outros deputados, entre eles Bia Kicis, Capitão Alberto Neto e Eli Borges, também manifestaram seu apoio ao governo e ao povo da Guiana e seu repúdio aos atos do ditador Nicolás Maduro e ao apoio de Lula a seu “companheiro”.
No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 29 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 29 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09