sábado, 23 de dezembro de 2023

Senador Girão lamenta ‘presente de grego’ para a população: ‘um desrespeito sem precedentes ao dinheiro suado do pagador de impostos desse País’


O senador Eduardo Girão, no último dia de trabalho do Senado, fez um vídeo comentando a absurda aprovação, pela Câmara, de um fundo eleitoral de 5 bilhões para que os contribuintes financiem as campanhas eleitorais. Ele alertou: “o assunto é grave, é, do seu dinheiro, dobrar o fundo eleitoral”. 

Girão lembrou: “ano que vem é campanha municipal. Se tivesse lógica, coerência, seria o mesmo valor da campanha municipal de 2020”. Ele mostrou que destinaram um valor equivalente ao das últimas eleições, que eram para diversos cargos, incluindo presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. 

Ao divulgar o vídeo, Girão disse: “5 B1LH03S P/ POLÍTICA: LUTEI CONTRA A VIOLÊNCIA DO “FUNDÃO DA VERGONHA” ATÉ O FIM DA VOTAÇÃO ❌ Um “presente de grego” para a população às vésperas do Natal. Definitivamente, a maioria dos Deputados e Senadores parecem não querer que o parlamento faça as pazes com a sociedade. Acabou, agora há pouco, a última sessão do Congresso de 2023. E o pior: com açodamento e, sem debate profundo, pois essa importante votação foi virtual, ou seja, com plenário quase vazio; parlamentares votando de casa…Detalhe: somente o @partidonovo30 orientou CONTRA essa barbaridade. Apresentamos até destaque, que foi rejeitado por 355 votos a 101…Tentamos de todo o jeito a REDUÇÃO, para 9OO M1LH03S de R3AIS essa despesa com campanhas eleitorais pagas com o seu $… e não os 5 B1LH03S q constavam no relatório da LOA, que acabou sendo aprovado; um desrespeito sem precedentes ao dinheiro suado do pagador de impostos desse País, repito: o seu $. Vamos continuar, em 2024, fazendo a nossa parte e certos que as Vitórias virão, pois quem está no controle é Deus. De tudo! Paz & Bem”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. Para milhares de famílias, o Natal será o pior de suas vidas, com privação de liberdade, patrimônio e renda, em meio à perseguição política aberta. Para a família do preso político Clériston Pereira da Cunha, será o primeiro Natal sem ele, morto no cárcere porque o ministro Alexandre de Moraes não se dignou a analisar o pedido de soltura feito pelo Ministério Público.

A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 29 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores estão sendo retidos sem previsão legal. Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário