O ex-presidente Jair Bolsonaro promoveu uma live com seus três filhos, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ainda no início da live, o senador Flávio Bolsonaro apontou que a próxima eleição vai ser uma escolha entre os valores defendidos por Bolsonaro e os ‘valores’ defendidos pela esquerda. O senador disse: “a eleição vai ser Bolsonaro contra a esquerda. Então, busquem candidatos que defendam esses princípios”.
Flávio passou a palavra para que Bolsonaro explicasse os principais valores defendidos pela direita, e o ex-presidente falou sobre a necessidade de voltar a respeitar a Constituição, entre outros temas. Ao responder sobre o aborto, Bolsonaro disse que este tema, assim como tantos outros, deve ser decidido pelo parlamento, e não por qualquer outro poder.
Bolsonaro foi enfático ao lembrar a importância de defender a liberdade de expressão. Ele lembrou que, durante seu mandato, a esquerda não conseguiu aprovar o PL da Censura. Bolsonaro lembrou que o relator do projeto na Câmara é do partido comunista, e ironizou: “só pelo partido a que pertence o relator desse projeto, tem que votar contra”. O ex-presidente explicou que permitir que a extrema-esquerda promova a “regulamentação” das mídias sociais será, de fato, “a pá de cal na democracia brasileira”.
O ex-presidente também apontou a importância de lutar contra o aumento de impostos, lembrando que, em seu governo, vários impostos foram reduzidos ou eliminados, e isso não comprometeu a arrecadação. Ele disse “quando você aumenta muito a carga tributária, o empresário tem duas alternativas: quebra ou sonega - e o consumidor é que paga a conta”. Bolsonaro questionou ainda a atitude de Lula e seus asseclas em relação ao agronegócio, que é o carro-chefe da economia brasileira, lembrando que Lula chamou o agro de ‘fascista’, que apoia o MST, e que vetou o marco temporal após a aprovação pelo Congresso.
Flávio Bolsonaro, então, apontou que a live tinha uma ótima audiência, e comentou que, na mesma data, foi anunciado que Lula deixaria de promover lives semanais por falta de audiência. O senador perguntou se Bolsonaro queria dar alguma dica para o presidente, e Bolsonaro fez chacota: “companheiro, tem que falar a verdade”. Ele prosseguiu: “A verdade dói, mas tem que falar a verdade. E outra: tem que falar do seu governo, não tem que falar do Bolsonaro”.
A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 30 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.
Anteriormente, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos foram apreendidos a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 30 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09