Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu questionou a atuação da Polícia Federal em investigações que têm aberto viés político. O deputado apontou, para exemplificar, o caso do deputado André Janones, em que a polícia federal pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado. Coronel Tadeu apontou que há motivos para a investigação: “os áudios são mais do que claros”. Ele lembrou, entretanto, que os relatos são de que os funcionários sacariam o dinheiro e o entregariam ao deputado, e disse: “então não vai ter nada na conta dele; quebrar só o sigilo do Janones não vai dar em nada”. O ex-deputado acrescentou: “não quero dar aula para a PF, mas não pode pegar só o sigilo bancário do Janones. Tem que pegar o dele e o dos seus assessores”.
O ex-deputado comentou ainda a operação da polícia federal que invadiu a casa e o gabinete parlamentar do vereador Carlos Bolsonaro, e, em seguida, invadiu a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde ele estava hospedado com seus três filhos. Coronel Tadeu apontou que a motivação alegada para pedir a apuração dizia respeito ao tempo em que o deputado Delegado Ramagem dirigia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mas as evidências apresentadas para subsidiar o pedido não eram dessa época.
Coronel Tadeu disse: “a polícia federal fez uma conexão completamente errada. Não tem nada a ver um fato que aconteceu em 2022 com a presidência de Ramagem na Abin. E tem outra: o que o Carlos tem a ver com isso?”. O ex-deputado acrescentou: “o nível de perseguição está alto, altíssimo, e chega ao ponto de colocarem as pessoas em outras histórias para fazerem ligações que, provavelmente, não existem”.
O ex-deputado disse: “eu fico me perguntando o que aconteceu com a polícia federal”. Ele comparou a atuação atual da instituição com a atuação na época da Lava Jato, e disse: “hoje não estou enxergando mais essa independência da PF. Tamanha a perseguição que estão fazendo, que eu tenho a impressão de que a PF não está mais a serviço da população brasileira, está a serviço de um partido político. E isso eu não admito. Para mim, é uma decepção muito grande. Para mim, a polícia federal não está fazendo jus à confiança que tínhamos nela. E, com certeza, com esses fatos, essa confiança vai se esvaindo, vai escorrendo pelo ralo. É lamentável, né?”. Ele acrescentou: “quero acreditar que não estejam agindo politicamente, mas, com essa notícias, está muito difícil”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 30 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09