segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Bia Kicis se revolta com atos e declarações de Lula e diz: ‘a Câmara e o Senado não poderão deixar de cumprir o seu papel’


Durante sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis mostrou atos autoritários em ditaduras às quais Lula se alia e também aqui no Brasil, apontando as semelhanças. A deputada mencionou a morte de Alexei Navalny, opositor do ditador russo Vladimir Putin, lembrando que Navalny lutava por liberdade de expressão, eleições limpas e devido processo legal. 

Bia Kicis lembrou que, no Brasil, na mesma semana, o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso, com base em alegações fantasiosas que não tinham amparo em provas. Na mesma semana, foi concluído um inquérito sobre uma alegada “agressão” ao filho do ministro Alexandre de Moraes, conduzida pelo Supremo Tribunal Federal por motivos desconhecidos, e que não resultou sequer em um indiciamento. A deputada apontou que vários juristas denunciaram os excessos e os abusos de autoridade ocorridos naquele caso.

A deputada também comparou o tratamento dado a opositores e base do governo Lula pelos órgãos estatais, mostrando que houve denúncias de propaganda eleitoral antecipada em favor de Guilherme Boulos durante o carnaval. Bia Kicis disse: “estão cassando o Bolsonaro por crimes que nunca existiram. Mas aqui há crimes eleitorais previstos na legislação”. 

Bia Kicis lamentou o alinhamento de Lula com ditaduras de todo o mundo, mostrando um dos mais recentes exemplos da destrutividade do presidente, que, em uma declaração à imprensa internacional, atacou o estado de Israel de tal forma que foi declarado ‘persona non grata’ por aquele país. A deputada disse: “o Brasil está menor do que um anão diplomático, causando situações gravíssimas”. Bia Kicis afirmou que muitos parlamentares já assinaram o pedido de impeachment de Lula e disse: “eu acho que a Câmara e o Senado não poderão deixar de cumprir o seu papel, porque a coisa está indo longe demais”. 

Nos últimos anos, Câmara e Senado vêm sendo progressivamente reduzidos à condição de caríssimos penduricalhos para a simulação de um ambiente democrático. Com a concentração de poderes praticamente absolutos nas mãos dos presidentes das Casas, a representação popular fica extremamente reduzida, e, mesmo quando uma lei chega a ser aprovada, pode ser anulada por uma ‘canetada’ de um único ministro do Supremo Tribunal Federal. Nenhuma das Casas teve qualquer reação efetiva às invasões de suas atribuições por outros poderes, limitando-se a, algumas vezes, reeditar leis existentes. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 31 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário