segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Eduardo Bolsonaro abre o jogo sobre quem é Bukele, presidente de El Salvador que enfrentou o crime e foi reeleito com mais de 80% dos votos


Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro explicou os recentes acontecimentos em El Salvador, onde o presidente Nayib Bukele foi reeleito com os votos da imensa maioria da população. O deputado explicou que, em El Salvador, as eleições para o Congresso ocorrem no meio do mandato do presidente, de forma que Bukele pôde obter a grande maioria do parlamento e pôde implementar suas propostas para o país, e agora seu trabalho foi reconhecido pela população. 

Eduardo Bolsonaro comparou Bukele ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, mostrando que ambos foram eleitos como “outsiders”, pessoas que lutam contra um sistema estabelecido e corrupto, e que enfrentaram problemas ao propor uma nova forma de fazer política. 

O deputado relatou que, no primeiro mandato, Bukele enfrentou a Suprema Corte quando esta quis interferir no governo, e, juntamente com o Parlamento, promoveu o impeachment de uma parte dos ministros. A partir daí, com a maioria do Congresso, promoveu mudanças no enfrentamento ao crime organizado e alterou significativamente a situação do país. 

Eduardo Bolsonaro apontou que, apesar da oposição da velha imprensa de extrema-esquerda, Bukele “conseguiu transformar o país mais violento do mundo em 2015 no país mais seguro do ocidente em 2023, com índice de criminalidade igual ao do Canadá”. O deputado explicou que, no início do processo, El Salvador tinha uma taxa de homicídios de mais de 100 por 100.000 habitantes, e disse: “Você consegue imaginar como é que era viver em El Salvador nessa época? É por isso que o el salvadorenho está dando graças a Deus de ter um presidente Bukele, que não permitiu mais que o seu país e as políticas nacionais fossem ditadas por ongs internacionais, por gente dos “direitos humanos” e por pessoas que não viviam na pele o que o El salvadorenho vivia, que era morrer na mão do crime organizado”. 

O deputado resumiu: “seu sucesso foi tão grandioso, o povo de El Salvador é tão agradecido que reelegeu o Bukele com cerca de 90% dos votos, garantindo a ele quase a unanimidade dos parlamentares dentro do congresso nacional” .

No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 31 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 30 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário