Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o senador Magno Malta fez duras críticas ao deboche demonstrado pelos membros da aliança entre o governo Lula e o STF, demonstrada na abertura do ano judiciário, e à conduta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que mantém a postura de subserviência ao Supremo, ignorando os integrantes da Casa que preside, além de ignorar a população.
O senador lamentou: “Aconteceu a abertura do ano judiciário, de uma forma muito jocosa. Infelizmente, a gente tem uma suprema corte que debocha”. Magno Malta lembrou que o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, fez um discurso com alfinetadas ao ex-presidente Bolsonaro, e comentou: “essas palavras saíram da mesma boca de que saiu “perdeu, mané”, “vencemos o bolsonarismo””. Ele questionou: “um militante de esquerda falando em democracia?”.
Magno Malta lamentou ainda a presença e a conduta de outros membros da extrema-esquerda e disse: “lamentável a volta do ano do judiciário”. Ele apontou: “achou muito interessante politizar a suprema corte, mas a suprema corte já está politizada na ‘democracia relativa’ do Brasil”.
O senador disse: “nós estamos vivendo hoje uma ditadura no Brasil. A quem denunciar essa ditadura? Aos organismos internacionais”. Ele apontou: “no discurso, o ministro Moraes diz que vai ter que regular as redes sociais pelo TSE, independente do Congresso. Quer dizer que uma portaria do TSE vale mais que o Congresso. O Congresso Nacional não vale nada na ditadura que nós estamos vivendo, na ‘democracia relativa’ do Lula”.
Magno Malta alertou que as declarações de Moraes exigem resposta dos presidentes do Legislativo. Ele lembrou que senadores da oposição se reuniram com Pacheco e apontou: “não adianta discutir pauta quando o presidente da Casa está alinhado com o governo, quando ele está alinhado com o STF. Nesse momento, o povo tem que cobrar do Senado”.
O senador afirmou que, na volta dos trabalhos, cobrará de Pacheco que cumpra seu dever constitucional. Ele disse: “A partir do dia 5, eu vou tratar o presidente do Senado como alguém que assumiu uma cadeira constitucionalmente e que é responsável por fazer cumprir as atribuições do Senado”. Ele lembrou que o presidente do Senado tem que falar com os presidentes dos outros poderes com altivez, e não com politicagem. Magno Malta disse: “você é o presidente. Do Congresso Nacional! Constitucionalmente, o dever e a responsabilidade é sua!”
Magno Malta disse: “não tem conciliação com quem não quer conciliar, desrespeita o Congresso Nacional, desrespeita o Senado! Quando o Senado é desrespeitado, é a Constituição. E você é o presidente, e a reação tem que ser da mesma altura”. Malta lembrou que, enquanto senadores ficam fazendo reuniões, “a direita está sendo atacada dia e noite”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 31 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09