As declarações de Lula, em coletiva à imprensa internacional durante sua viagem à África, causaram revolta em todo o mundo e, em especial, entre os brasileiros, que se manifestaram pelas redes sociais, manifestando solidariedade ao povo israelense e expressando vergonha pela fala de Lula.
A deputada Carla Zambelli anunciou que entrou com um pedido de impeachment e que já colheu as assinaturas de outros 32 deputados. Já assinaram o pedido de impeachment de Lula os deputados Carla Zambelli, Julia Zanatta, Mario Frias, Coronel Meira, Mauricio Marcon, Paulo Bilynskyj, Sgt Fahur, Delegado Fabio Costa, Carlos Jordy, Gustavo Gayer, Sargento Gonçalves, Kim Kataguiri, Bia Kicis, General Girão, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Nikolas Ferreira, Alfredo Gaspar, Rosangela Moro, Gilvan da Federal, Caroline de Toni, Amália Barros, Domingos Sávio, Delegado Ramagem, Nicoletti, Messias Donato, André Fernandes, Marcelo Alvaro Antônio, Eros Biondini, Cabo Junio Amaral, Coronel Telhada, Marcel Van Hattem e José Medeiros.
Pelas redes sociais, Zambelli disse: “As declarações de lula ENVERGONHAM o Brasil. É inaceitável que lula continue a falar atrocidades sem ser punido. O povo de Israel precisa ser respeitado e o holocausto não pode ser banalizado desta forma. lula, tenha respeito pelas mais de 6 milhões de pessoas assa****”.
O deputado Marcel van Hattem disse:
“Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje. Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hi*** fez no Naz*** é completamente deplorável, inexplicável!
A vergonha ja superou todos os limites e Lula precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu. A banalização do holocausto por Lula é puro antissemitismo e, por isso, apresentaremos juntamente com o Novo, notícia crime à Procuradoria Geral da República para que Lula responda pelo crime de racismo.
A ideologia marxista e atrasada de Lula e do PT nunca deu fruto algum quando colocada à prova. Só gerou morte, miséria e vergonha. Aliás, a ideologia marxista sempre foi a base para o socialismo e o comunismo, sistemas de poder que acabam com as crenças religiosas e com a pluralidade política e que, assim como o fascismo e o próprio nazi***, deram vazão a ditaduras sangrentas e desumanas.
Lula não apenas fala, mas age contra Israel: prometeu mandar ainda mais recursos para instituições ligadas à ONU que, de forma absurda, foram corrompidas pelo Hamas facilitando a construção de túneis para terr***. Lula faz isso justamente no momento em que o mundo livre tem repudiado tais organismos e cortado seu financiamento.
Onde vamos parar? Que vergonha! O Brasil não merece ser motivo de chacota e indignação internacional e Lula deve ser responsabilizado por sua declaração racista!”
O embaixador Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, afirmou:
“As falas anti-semitas de Lula, seu evidente apoio ao Hamas e sua nova passada de pano para Putin quanto à morte de Alexei Navalny mostram uma vez mais ao mundo aquilo que já sabemos: com Lula, o Brasil está no bloco da tirania.
Será que, depois de tudo isso, um regime como o de Lula, tão simpático e serviçal às ditaduras, continuará a ser considerado uma democracia e tratado como parceiro confiável pelas democracias?
Na verdade, com Lula e a ditadura do corruptariado que o guindou ao poder, o Brasil está se tornando um Irã sul-americano: anti-semita, anti-americano, pró-ter***, alinhado às tiranias da Rússia, da China e do próprio Irã, além de internamente repressivo, com censura generalizada e uma “guarda revolucionária” prendendo opositores.
O regime de Lula já destruiu a democracia no Brasil e agora deixa claro seu pertencimento ao bloco que pretende destruir a democracia no mundo”.
A senadora Damares Alves disse: “O Hamas quer a destruição do Estado de Israel e de todos os judeus. E pelo jeito é este tipo de gente que o Partido das Trevas quer como aliado. Quer aliar-se a ter***. O Congresso Nacional precisa responder à altura. Este senhor não tem qualquer condição de permanecer na liderança de nosso povo. Fora, Lula”.
O deputado estadual Tomé Abduch apontou: “Lula, mais uma vez, colocou o Brasil em uma situação inaceitável. Como um presidente compara Israel a Hit**? Uma posição antissemita e pró-Hamas. É vergonhoso e muito grave!”
O deputado Filipe Barros disse: “A cada nova viagem de sua infindável lua de mel paga com dinheiro público, Lula brinda os anfitriões internacionais com sua principal commoditie: a baixeza moral e diplomática. Sua fala contra Israel e o povo judeu envergonha o Brasil em escala global, mas também é mais um forte indício dos movimentos obscuros que rondam o Itamaraty. Afinal, Lula atende a quais interesses ao atacar quem se defende dos ter** do Hamas?
O empresário Otávio Fakhoury sugeriu: “Parem de qualificar o ex-presidiário descondenado apenas como louco e insano. Se fosse isso ele até poderia ser interditado. Infelizmente pra nós o discurso anti-semita dele nao é desequilíbrio mental. Stalinácio está falando e fazendo tudo de caso pensando, como aquele jogador de futebol que cava falta; aquele que dá uma joelhada no oponente, pra que esse reaja no reflexo lhe devolva um empurrão, permitindo então ao agressor mal-intencionado se jogar no chão e se fingir de vítima. Lula está cavando falta para provocar uma reação diplomática forte por parte de Israel, dessa forma possibilitando que ele leve adiante seu plano maligno de ROMPER RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM ISRAEL! Esse plano maldito do Stalinácio tem que ser denunciado por todos os deputados e senadores que se dizem cristãos e democratas de verdade!”
A deputada Julia Zanatta disse:
“MAIS UM ATAQUE GRAVÍSSIMO DE LULA AOS JUDEUS
Em novo momento de insanidade, Lula resolveu comparar o Governo de Israel à H1tl3r. Você consegue imaginar um povo que sobreviveu aos horrores da 2ª Guerra Mundial, ao antissemitismo promovido pelos n4z1st4s, às câmaras de g**… um povo assombrado por toda essa crueldade agora ser alvo de ataques desse tipo? Serem comparados com seus próprios perseguidores?
Lula perdeu completamente a noção e nos envergonha perante o mundo. Enquanto Israel se defende dos ter*** do Hamas e o mundo busca por soluções de paz, o descondenado incita o ódio e promove o antissemitismo.
Após sua fala, Lula já foi repreendido publicamente pelo representante de Israel, Benjamin Netanyahu, que classificou como “palavras vergonhosas e graves” e “trivializar o holocausto”. Um vexame internacional. O nome e a credibilidade do Brasil sendo jogados na lata do lixo por Lula e suas tendências ideológicas questionáveis.
O embaixador do Brasil em Israel será repreendido, pois nosso país acaba de “cruzar uma linha vermelha” após as palavras do discurso de Lula. Mais um dia de luto para o Brasil”.
O deputado Mauricio Marcon disse: “Que constrangedor. As pessoas de bem do mundo que repudiam Hit** e o que ele fez com seres humanos saibam que boa parte do povo brasileiro sente vergonha de ter um cidadão como Lula na presidência. Nojenta e ultrajante sua fala”.
O deputado Delegado Paulo Bilynskyj disse: “Lula precisa ser interditado, está gagá, não tem competência intelectual para administrar o país”. O deputado também compartilhou uma postagem do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, que disse: “Em tempos tão difíceis, um texto bíblico para reflexão: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo!" (Isaías 5.20)”.
O deputado Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara dos Deputados, disse: “Lula é tão hipócrita que é capaz de comparar Israel ao naz*** quando questionado sobre a guerra com o Hamas, mas, quando lhe questionam sobre a perseguição à oposição na Venezuela, ele diz que não tem informações do que acontece lá. Essa é a democracia relativa que ele tanto prega, tudo de acordo com seus interesses ideológicos”. O deputado acrescentou: “Lula insultou Israel, fez pouco caso da dor sofrida pelos judeus, criou uma crise diplomática e ainda ganhou elogios dos ter**** que sequestraram inocentes, vi*** mulheres e dec*** crianças. O Brasil está sendo ultrajado por um psicopata ideológico!”.
Jordy citou a lei do impeachment: “Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3- cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. E acrescentou: “A oposição apresentará pedido de impeachment por essa bestialidade”.
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança disse: “Minha solidariedade ao povo judeu. Lula não representa o Brasil”.
O deputado General Girão disse: “Perdão Israel: esse KAMIKAZE diplomático não deveria nem estar ocupando essa importante posição de Presidente do Brasil”.
O deputado Alfredo Gaspar lamentou: “O Brasil está sendo ridicularizado no mundo, tratado como um pigmeu diplomático. A fala de Lula sobre Israel e a banalização do holocausto chocaram a comunidade internacional. Acabei de assinar uma moção de repúdio contra mais essa agressão descabida de Lula ao povo judeu”.
O deputado Cabo Junio Amaral disse: “O canalha que ocupa a presidência do Brasil está gerando uma séria crise diplomática com suas declarações irresponsáveis sobre Israel e o holocausto. Em nome dos brasileiros conscientes e de bem, pedimos desculpas à comunidade judaica no Brasil e ao povo judeu em geral pelas palavras inadequadas proferidas pelo maldito que está presidente. Ele não nos representa!”.
No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O país tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 31 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09